Disputado sob forte calor, jogo entre Amigos do Tione e Trans Brothers abriu a terceira rodada

Grêmio Gaúcho. Partida ficou marcada pelo excesso de faltas e cartões

Um confronto entre dois postulantes ao título abriu a 3ª rodada do campeonato do segundo semestre do Grêmio Gaúcho, na tarde dessa terça-feira, 2, feriado de Finados. O calorão de 32°C tornou o duelo entre Amigos do Tione/JCG Arquitetura & Avaliação e Trans Brothers ainda mais quente, e a arbitragem teve muito trabalho para conter os ânimos exaltados dos atletas das duas equipes. No fim, o Amigos do Tione venceu por 1 a 0, manteve os 100% de aproveitamento e a liderança isolada da competição.

Reforçado para o certame deste semestre, o Tione teve um grande desafio nessa terça, contra um dos melhores elencos do clube atualmente. O jogo começou “amarrado”, com os times cedendo poucos espaços em seus campos. Antes da metade da etapa inicial, o Trans Brothers trocou boa parte do time titular. No entanto, a primeira boa oportunidade foi do Amigos do Tione, aos 11 minutos, em cobrança de falta que passou perto da meta defendida por Luis Fernando de Borba.

Anderson e Alisson comemoram o gol da vitória do Tione nessa terça-feira

No minuto seguinte, Alisson Rodrigues fez boa jogada pelo lado direito e chutou cruzado. Anderson Grisbach, que havia entrado em campo há poucos minutos, na única alteração do Tione até então, mostrou oportunismo e, na segunda trave, completou para o fundo das redes. Após o gol, a partida esquentou de vez, e a bola pouco rolou nos minutos finais da primeira etapa.

A 10 segundos do término do primeiro tempo, o Trans Brothers quase empatou o jogo. André Augustin recebeu na frente do goleiro Samir Cabral e escolheu o canto, mas o goleiro cresceu e fez grande defesa, assegurando a vantagem do Tione na primeira metade do embate.

Etapa final pega fogo, mas placar não muda

O segundo tempo iniciou da mesma forma que o primeiro acabou, com muitas faltas cometidas, chegadas fortes e reclamações com a arbitragem. Inclusive, logo aos quatro minutos, um dos árbitros interrompeu o jogo, dirigiu-se ao banco de reservas do Trans Brothers e deu cartão amarelo para um dos suplentes. O atleta seguiu reclamando das marcações da arbitragem e acabou sendo expulso.

Goleiro Luis Fernando evitou o segundo gol do adversário no último minuto do jogo

Em campo, o jogo seguia pegado, como se fosse um confronto eliminatório. Ninguém dava nada de graça, e o Trans Brothers tentava de todas as formas empatar o jogo, mas não encontrava espaços. Aos 11 minutos, Julinho dividiu com o goleiro Samir, a arbitragem marcou falta do jogador do TB e deu cartão amarelo para Julinho. Como ele já havia recebido um cartão anteriormente, também acabou sendo expulso, gerando ainda mais reclamações por parte da comissão técnica do Trans Brothers.

A partir disso, o duelo ficou aberto, e o Amigos do Tione teve ótima oportunidade para ampliar. Aos 14 minutos, Alisson ganhou uma dividida no lado esquerdo do ataque e avançou. Com liberdade, o atleta preferiu tocar para o lado, já que seu companheiro estava em melhores condições para finalizar. No entanto, a defesa se recuperou e evitou o gol.

Na última volta do ponteiro, o Trans Brothers teve boa chance para igualar o marcador. Ronaldo Canibal fez boa inversão para o zagueiro Guilherme Augusto, livre na ponta esquerda. O atleta finalizou colocado, buscando o canto do goleiro Samir, mas a bola passou por toda extensão do gol. Ainda deu tempo para Alisson Rodrigues puxar mais um contra-ataque perigoso para o Tione. O jogador saiu na cara do gol mais uma vez e tentou uma cavadinha para superar Luis Fernando, mas o goleiro defendeu.

Equipe vibrou muito após o apito final. Resultado mantém o Tione na liderança do campeonato

Após seis infrações cometidas por cada equipe somente no segundo tempo, além de sete cartões amarelos e dois vermelhos distribuídos durante o jogo, a arbitragem apitou o fim da partida. Os atletas do Amigos do Tione comemoraram muito a terceira vitória em três rodadas, que mantêm a equipe na liderança isolada do campeonato. Até o fechamento desta edição, a rodada não havia terminado. Por isso, os demais resultados da 3ª jornada serão publicados na edição de sexta-feira do Ibiá.

Deixe seu comentário