Em jogo eletrizante, Gre-Nal termina empatado na Arena

Clássico 412. As duas torcidas aplaudiram suas equipes ao final do duelo

Foi um clássico movimentado e de bom futebol, como há tempos não se via. No final da tarde do último sábado, Grêmio e Inter empataram em 2 a 2 na Arena, pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho, e seguem distantes do líder Novo Hamburgo na tabela de classificação. Sem expulsões, o Gre-Nal 412 teve lances ríspidos e polêmicas como é de praxe em clássicos, mas também lances de muita qualidade em ambos os lados e belos gols.

No primeiro tempo, o Grêmio tomou as iniciativas da partida e foi superior. Logo aos cinco minutos, o lance que talvez tenha sido o mais polêmico do clássico. Após lançamento para Pedro Rocha, o zagueiro Paulão deu um carrinho e o jogador gremista caiu, mas o árbitro Leandro Vuaden deu escanteio.

A primeira finalização do jogo foi de Bolaños, aos 11 minutos. De fora da área, o equatoriano bateu para firme defesa de Danilo Fernandes.

Aos 22 minutos, o Inter perdeu a bola no campo de ataque e permitiu contra-ataque para o tricolor. Ramiro lançou Pedro Rocha, que deu belo passe para Miller Bolaños. O atacante equatoriano recebeu na frente de Danilo e bateu no alto para abrir o placar. Sete minutos depois, Bolaños recebeu cartão amarelo após reclamar com o juiz da partida.

O Inter chegava pouco, e as duas primeiras finalizações saíram dos pés do lateral Carlinhos, uma para fora e outra exigindo boa defesa de Marcelo Grohe. Antes do intervalo, Bolaños, o nome do primeiro tempo, teve mais uma chance para o Grêmio, mas finalizou para fora.

No intervalo, Antônio Carlos Zago sacou Charles e Carlos, colocando Roberson e Nico López em seus lugares. E a mudança do comandante colorado surtiu efeito. O Inter voltou muito melhor, dominou o meio-campo nos primeiros 15 minutos e virou o placar. Aos 10, Roberson tabelou com Brenner e chutou da entrada da área no canto de Grohe. Dois minutos depois, Brenner recebeu passe açucarado de Uendel e tocou com categoria por cima do goleiro gremista.

O Inter relaxou após o gol e permitiu o empate gremista. Aos 23minutos, Fernandinho, que havia acabado de entrar em campo, chutou forte de fora da área e a bola passou entre as mãos de Danilo Fernandes, fechando o placar do bom clássico Gre-Nal, que registrou 45.903 torcedores na Arena.

Agora, o Grêmio foca na estreia da Libertadores, quinta-feira, às 19h30min, contra o Zamora, na Venezuela. Já o Inter vai ao Maranhão na quarta-feira, enfrentar o Sampaio Corrêa, às 21h45min, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Últimas Notícias

Destaques