Maicon Fabiano comemora o segundo gol do Tok de Bola sobre o Trans Brothers

Grêmio Gaúcho. Marcelo e Maicon Fabiano marcaram os gols da vitória

O Tok de Bola deu um grande passo rumo aos matas do campeonato de futebol sete do Grêmio Gaúcho. Disputando a Série Ouro pela primeira vez, o time comandado pelo técnico Alexandre Kerber teve dificuldades para impor seu ritmo contra o Trans Brothers no último sábado, mas venceu a quinta partida em cinco rodadas e manteve a liderança do torneio. O triunfo por 2 a 1 deixa o Tok de Bola muito perto das quartas de final, mesmo que a competição não esteja nem na metade.

No entanto, quem começou melhor a partida foi o Trans Brothers. Nos primeiros três minutos, o goleiro Samir fez duas intervenções importantes para manter o placar zerado. Aos seis, Marcelo de Almeida recebeu de Wesley Ramos, limpou a marcação e finalizou na trave. No contra-ataque, o Tok de Bola foi fatal. Motor do time, Everton Ferreira, o Tabajara, deixou Marcelo da Costa, o Maradona, na frente do gol. Com tranquilidade, Maradona bateu firme e abriu o placar para os líderes do torneio.

Lelinho e Marcelo de Almeida foram os destaques do Trans Brothers no jogo

Dois minutos após o gol, Tabajara fez boa jogada individual e finalizou, mas o goleiro Paulo Cesar Moraes defendeu. Aos 11 minutos, Paulo Ricardo, o Paulinho, recebeu na área, bateu em cima de Paulo Cesar, teve nova chance, mas parou na zaga do Trans Brothers. Na sequência, Maicon Fabiano, o Fronteira, arriscou de longe e a bola passou do lado da trave.

O Trans Brothers quase empatou aos 15 minutos, quando Samir se esticou todo para espalmar. No minuto seguinte, Amauri recebeu na direita e arriscou de canhota. A bola carimbou o travessão. Aos 17, Fronteira tabelou com Tabajara e, de frente para o gol, teve frieza para deslocar Paulo Cesar e ampliar a vantagem do Tok de Bola. Antes do intervalo, o Trans Brothers descontou. Marcelo de Almeida invadiu a área e rolou para o lado, onde estava o artilheiro Wesley Ramos, o Lelinho, que só completou para o gol.

Duelo foi equilibrado e com muitas chances para os dois lados

As duas equipes diminuíram a intensidade na segunda etapa, mas ainda assim tiveram boas oportunidades para marcar. Aos dois, Paulinho chutou de biquinho e o goleiro Gabriel Fernandes salvou o Trans Brothers. Substituindo Paulo Cesar, Gabriel fez mais uma grande defesa no lance seguinte. Aos quatro, o Trans Brothers circulou a bola na intermediária e Ederson arriscou. Samir caiu bem para fazer a defesa.

Melhor figura do Trans Brothers na partida, o artilheiro Lelinho quase empatou a partida aos 14 minutos. O jogador passou pelo meio da marcação adversária e bateu rasteiro, mas Samir defendeu firme novamente. Nos minutos finais, o Tok de Bola administrou a vantagem e chegou a pedir pênalti em um lance polêmico, mas a arbitragem nada marcou. Com o resultado, o Tok de Bola manteve a ponta, com 100% de aproveitamento após cinco rodadas.

Treinador do Tok de Bola valoriza resultado
A vitória de sábado foi muito comemorada por atletas e comissão técnica do Tok de Bola. Não só pela manutenção da liderança, mas também pela dificuldade da partida. O resultado de 2 a 1 foi o mais equilibrado da equipe na competição. Técnico da equipe, Alexandre Kerber valorizou a conquista dos três pontos ao final do duelo. “2 a 1 também é um baita resultado. É normal o time ficar mais visado pelos resultados obtidos. Todas as equipes são equilibradas. Sabíamos que iríamos enfrentar um time rápido”, enaltece.

Goleiros dos dois times fizeram boas intervenções durante a partida

Contente com o resultado e o desempenho dos seus comandados, Alexandre frisa que as duas equipes tiveram boas oportunidades. “Os dois times tiveram chances. Eles podiam ter virado, como nós poderíamos ter feito mais gols”, analisa.

Goleiro do Trans Brothers, Paulo Cesar Moraes acredita que faltou um pouco de calma para sua equipe sair de campo com um resultado melhor. “Jogamos bem, só faltou um pouco de tranquilidade para empatar. Acredito que o resultado mais justo seria o empate”, pontua.

Resultados da 5ª rodada

Série Ouro
Trans Brothers 1 x 2 Tok de Bola
Expulsos do Bar 3 x 2 F.C. Colonos
Irmãos da Bola 88 1 x 1 TNT
Amigos do Tione 5 x 0 Feyenoord
JDN 2 x 2 Ellite
Tricolor/Genifer Sports 4 x 3 Absolut

Série Prata
Carandiru FC/JA Jiu Jitssu/Studio One 1 x 3 Skinão/César Confecções/Side Sul
Turma das Quartas/Academia Arena Fitness 0 x 3 Os Restos/Mar de Chopp/Costa Imóveis
É nóis nas Quarta 3 x 1 Unidos/Agrogauer/Trans Brothers
F-10 Escolinha de Futebol 5 x 4 Babilônia

Deixe seu comentário