Jamaicanos busca a vitória para encaminhar sua classificação para as semifinais

Futebol sete. Equipes estão separadas por apenas dois pontos na tabela

A fase classificatória da Copa Cantegril vai chegando em sua reta decisiva. A três rodadas do término desta etapa, resta apenas uma vaga em aberto para as semifinais da Série A. Neste sábado, os dois principais postulantes a essa última vaga se enfrentam pela 12ª rodada, em confronto digno de mata-mata. Quarto colocado com 15 pontos, o Jamaicanos busca se manter no G-4 e encaminhar sua classificação, enquanto o Casa Bento/+QD+, quinto colocado, com 13, quer ingressar na zona de classificação pela primeira vez no torneio.

O duelo direto por um lugar no G-4 abre a jornada, às 13h. No último final de semana, a disputa embolou de vez. O Jamaicanos foi derrotado pelo Ajax/Ótica Rönnau/Celtic por 2 a 0 e estacionou nos 15 pontos. Já o +QD+ goleou o Cosmos por 7 a 1 e encostou de vez no 4° colocado. Após ficar cinco pontos atrás do rival, o +QD+ pode ultrapassar o Jamaicanos e entrar no G-4 em caso de vitória neste sábado. Por outro lado, uma vitória no confronto direto praticamente garante o Jamaicanos nas semifinais.

Enquanto isso, Chelsea, 21 de Julho e Peludos/HP Engenharia/Intimus já estão classificados para a fase decisiva e agora disputam o topo da tabela. O Chelsea lidera, com 24, e encara o lanterna Cosmos neste final de semana. 21 de Julho (22 pontos) e Peludos (21 pontos) têm tarefas mais complicadas, já que enfrentam equipes (Ajax e Vila Sapo) que ainda lutam pela classificação, apesar de correrem por fora.

A 12ª jornada do campeonato de futebol sete do Cantegril ainda terá outras três partidas, válidas pela Série B. Na divisão de acesso, a disputa pela liderança também está acirrada, com Olympique Montenegro e Mercenários disputando ponto a ponto a primeira posição. Depois de ser derrotado pelo rival no duelo do último sábado, o Olympique pode abrir vantagem novamente na ponta, já que o Mercenários folga nesta rodada. Para isso, precisa superar o Cramulhão no último jogo da tarde no campo B.

Casa Bento/+QD+ quer os três pontos no duelo direto para entrar no G-4

Jogos da 12ª rodada – Sábado (02/10)
CAMPO A (Série A)
13h – Casa Bento/+QD+ x Jamaicanos
14h – Vila Sapo x 21 de Julho
15h – Cosmos x Chelsea
16h – Peludos/HP Engenharia/Intimus x Ajax FC/Ótica Rönnau/Celtic

CAMPO B (Série B)
13h – Bebbum Line/DMF/Click Pró x Spartha Chopp
14h – Universitáriu’s x Atlético Montenegro
15h – Cramulhão x Olympique Montenegro

Deixe seu comentário