Em casa, Bela Vista estreia na Série Prata do Estadual

Equipe montenegrina recebe a AERFS neste sábado, no Sesi

Tudo pronto para a estreia do Bela Vista na Série Prata do Campeonato Gaúcho de Futsal. Neste sábado, dia 3, a equipe local enfrenta a AERFS, de Faxinal do Soturno, algoz dos montenegrinos na última temporada. A partida está marcada para as 20h, no ginásio do Sesi.

De técnico novo e com algumas caras novas no plantel, o Bela inicia sua caminhada em busca do acesso para a Série Ouro. Foram praticamente três meses de preparação para o estadual. “Estamos bem preparados para fazer um bom campeonato e representar bem Montenegro”, ressalta Nilson Nunes, presidente da equipe.

O adversário da estreia é bem conhecido dos montenegrinos. Em 2024, as equipes se enfrentaram três vezes. Na fase classificatória, a AERFS venceu no ginásio do Sesi por 2 a 0. Nas quartas de finais, o Bela levou a melhor jogando em casa, mas foi superado em Faxinal do Soturno e acabou eliminado na prorrogação.

Neste ano, a Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) mudou o regulamento e dividiu as 15 equipes da Série Prata em três grupos, de forma regionalizada, a fim de facilitar a logística dos times. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam aos matas, além dos dois melhores terceiros colocados. Além da AERFS, o Bela Vista vai enfrentar Campo Bom Futsal, Locomotiva (de Serafina Corrêa) e Passo Fundo Futsal na primeira fase.

“Consideramos nosso grupo como o ‘grupo da morte’, são times que possuem alto investimento. A gente conseguiu investir mais em relação ao ano passado, mas os adversários ainda estão à frente nesse aspecto. Porém, nossa vontade e qualidade não são menores que a deles. Só três atletas saíram, e chegaram outros. A nossa base foi mantida e reforçada”, declara Nilson.

Novo treinador do Bela para esta temporada, Leandro Corcione, o Paulista, detalha os principais pontos trabalhados no início de seu trabalho e enaltece o empenho dos atletas. “Os meninos abraçaram a ideia, dificilmente faltam um treino. Sabemos da dificuldade, por conta da rotina de trabalho no dia a dia. Conseguimos implementar algumas questões que, no meu ver, faltavam um pouquinho no ano passado, na parte defensiva, na marcação”, salienta.

Em relação ao primeiro desafio no estadual, Paulista projeta o duelo com a AERFS e confia em um bom resultado jogando em casa. “Teremos uma postura bem equilibrada. Em alguns momentos vamos marcar alto, em outros vamos marcar um pouco mais baixo, tudo vai depender de como o jogo vai estar se desenhando”, frisa.

“Como Faxinal já jogou, nós já conseguimos ter um estudo em cima do time deles. Temos que tirar nossa ansiedade logo no começo do jogo para fazer uma boa estreia. Vontade, dedicação e raça nunca vão faltar para o Bela Vista. Temos tudo para fazer uma boa estreia, e o torcedor vai fazer muita diferença para nós. Isso será fundamental”, completa Paulista.

Os ingressos para a estreia do Bela na Série Prata estão à venda no valor de R$ 10,00. Interessados devem entrar em contato com os jogadores, ou comprar na entrada do ginásio, antes do início do jogo.

Técnico Paulista comandou, nessa quinta-feira, a última atividade antes do duelo com a AERFS

Últimas Notícias

Destaques