sub-10, Fera, Juventude, Novo Horizonte e Americano, finais
Invicta no Módulo B, equipe sub-10 do Fera vai enfrentar Juventude, Novo Horizonte e Americano nas finais

Gauchão de Base. Finais do Módulo B serão disputadas em um quadrangular

Falta pouco para a garotada da sub-10 do Fera fazer história no Campeonato Gaúcho de Base. Neste domingo, a molecada montenegrina vai a Teutônia disputar as finais do Módulo B do estadual. Depois de passar pelo Cruzeiro com autoridade no último final de semana pela semifinal, a equipe treinada por Jorge Rodrigues, o Jorginho, terá três adversários de peso na briga pelo título.

Não é uma final normal. O formato da decisão só comprova isso. Os atletas do Fera terão um domingo mais do que especial longe de casa. Líder isolado e invicto nesta fase do Gauchão, o time de Montenegro vai medir forças com o tradicional Juventude, de Caxias do Sul, com o surpreendente Novo Horizonte, de Santa Maria, e com o conhecido Americano, de Novo Hamburgo, em um quadrangular que definirá o campeão do Módulo B do estadual deste ano.

Os jogos acontecem no campo do Esperança de Teutônia e iniciam às 8h30min. Logo na “estreia”, a sub-10 do Fera tem pela frente o Juventude, principal adversário do quadrangular. A segunda partida da equipe montenegrina será contra o Novo Horizonte, às 14h. Por fim, o Fera mede forças com o Americano, às 17h, no jogo que fecha a tarde de decisões.

sub-10, Fera, Campeonato Gaúcho, Módulo B, futebol, finais
Nas semifinais, garotada do Fera despachou o Cruzeiro em Montenegro

O último treinamento do Fera para as decisões é na manhã de sexta-feira. Com praticamente tudo pronto, o técnico Jorginho espera dificuldades nos embates em Teutônia. “Os adversários são fortes. Novo Horizonte e Americano são times muito bons, e o Juventude nunca entra para brincar. São três jogos no mesmo dia, então precisamos trabalhar bem o aspecto psicológico. Acredito que o grupo que souber administrar melhor a pressão, vai levar o título”, analisa.

No Módulo B do estadual, o Fera já entrou em campo sete vezes e possui números empolgantes. São seis vitórias e um empate, com 17 gols feitos e apenas dois sofridos. O único adversário do quadrangular final que foi rival dos montenegrinos na fase classificatória foi o Americano. Em Montenegro, o Fera venceu por 2 a 1.

Com todo o elenco à disposição, Jorginho vê o time motivado e garante que a postura da equipe não será alterada em relação aos últimos jogos. “O grupo está bem motivado. Eles sabem que estamos merecendo algo bom. Pode não vir neste ano, mas o que importa é que estamos plantando e trabalhando para vir o quanto antes. Temos todos os meninos para esses jogos. A ideia é revezar conforme necessidade. A postura vai ser a mesma de todo o campeonato”, afirma.

Por enquanto, a sub-10 é a única categoria do Fera garantida nas finais do Módulo B, pois sub-11, sub-12 e sub-14 já foram eliminadas. A sub-13 entra em campo semana que vem pela semifinal. Apesar disso, o técnico Jorginho acredita que seus atletas não vão sentir a responsabilidade quando a bola rolar. “Talvez o grupo tenha um pouco de nervosismo no primeiro jogo. Preciso deles motivados e descontraídos. Portanto, quanto menos pressão, melhor”, completa o comandante da sub-10.

 

Deixe seu comentário