O pequeno Yustos Techeira está preparado para buscar mais um título nacional. Foto: arquivo / Cristiano Techeira

Jiu Jitsu. Lutador de 10 anos embarca para São Paulo neste sábado

Campeão do Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu em 2020, o pequeno Yustos Techeira vai em busca do bicampeonato do nacional organizado pela CBJJE neste final de semana, em Embu das Artes-SP. O atleta de 10 anos embarca para São Paulo na manhã de sábado e luta no domingo. Será o representante de Montenegro na disputa. A competição, que reunirá lutadores de todas as regiões do País, inicia nesta sexta-feira, dia 16, e se estende até domingo, dia 18.

Confiante para buscar o segundo título brasileiro consecutivo, Yustos terá a companhia do pai Cristiano na viagem. Devido aos protocolos de combate ao novo coronavírus, a organização do campeonato limitou a apenas um acompanhante por lutador no evento. Preparado para a competição, o atleta vem de uma conquista recente, na Copa Prime, no último final de semana. No Brasileiro, Yustos vai competir na categoria Infantil B, pelo peso pena.

“O fato de representar Montenegro no cenário nacional é muito gratificante para o Yustos. Ele conheceu o jiu jitsu no município, atualmente se prepara para os campeonatos aqui em Montenegro, e também em Porto Alegre. É uma criança focada, dá gosto de ver a motivação dele, dentre tantas adversidades que estamos vivendo”, destaca a mãe do atleta, Cleusa Kunrath.

Deixe seu comentário