Eduardo Kunde, empréstimo, Campeonato Catarinense, Juventus, Jaraguá do Sul

Futebol. Zagueiro montenegrino vai jogar a divisão de acesso do Catarinense

Sem espaço no elenco profissional do Avaí, o zagueiro montenegrino Eduardo Kunde, o Dudu, resolveu ir atrás de novos desafios no segundo semestre deste ano. Logo após a participação do Avaí na Copa do Brasil Sub-20, o defensor de 19 anos foi emprestado pela equipe da capital catarinense ao Juventus, de Jaraguá do Sul, até o final desta temporada. No novo clube, Dudu vai disputar a Série B do Campeonato Catarinense e buscará atuar com mais frequência.

Motivado com a nova oportunidade, o zagueiro pode estrear com a camisa do Juventus neste domingo, em Palhoça, contra o Guarani, às 15h30min, pela primeira rodada do estadual. Treinando em Jaraguá do Sul há três semanas, Dudu foi oficializado pelo novo clube nesta terça-feira, ao lado de outros 20 atletas. Comandado pelo técnico Eduardo Rodrigues, o elenco do Moleque Travesso é formado por 28 jogadores, sendo 21 contratados recentemente, incluindo o defensor de Montenegro.

Mesmo sem ter entrado em campo com a camisa do Juventus, Dudu acredita ter feito a escolha certa. “Pedi um empréstimo para jogar pelo profissional a divisão de acesso do Catarinense. Precisava pegar experiência, ter ritmo de jogo e me desafiar também. Surgiu a possibilidade e eu logo quis. Isso está me fazendo bem, precisava me desafiar”, ressalta.

Deixe seu comentário