
Grêmio Gaúcho. Tradicional equipe não deu chances ao atual pentacampeão
Um dos times mais vitoriosos do Grêmio Gaúcho, o Ellite está garantido, mais uma vez, na finalíssima da Série Ouro do campeonato de futebol sete do clube. Depois de ser goleado pelo Peludos FC na decisão do último semestre, a tradicional equipe se impôs sobre o rival e deu o troco neste sábado, 8, em partida válida pela semifinal da Copa Agrogauer.
Com a categórica vitória por 3 a 0 sobre o atual pentacampeão do clube, o Ellite avançou para a decisão e enfrentará o JDN na disputa do título. Na primeira semifinal da tarde, o JDN venceu o Trans Brothers no apagar das luzes e confirmou sua vaga na final. Em um duelo movimentado, com muitas oportunidades para os dois times, o JDN só conseguiu marcar o gol da classificação aos 23 minutos da etapa final (nas semifinais, cada tempo de jogo tem 25 minutos), com Wesley Matheus.
Nos últimos cinco campeonatos, Ellite e JDN bateram na trave na final. Com o Peludos dominando a competição por quase três anos, o Ellite foi vice-campeão três vezes e o JDN ficou com a segunda colocação em duas oportunidades nesse período. Agora, os dois times se enfrentam pelo título da Série Ouro, em uma final inédita.
Peludos e Ellite entraram em campo já sabendo quem enfrentariam na decisão caso avançassem. A primeira chance foi da equipe de branco e amarelo. Aos quatro minutos, Júlio César da Motta saiu na cara do goleiro Marcelo Gabriel, que salvou seu time no reflexo. Aos 13, a resposta do Peludos. O atacante Diego Logue brigou contra a marcação, conseguiu o giro e bateu de canhota, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.
Melhor na etapa inicial, o Ellite perdeu grande chance aos 17 minutos. Dudu Nunes fez jogada individual pelo meio e tocou para Júlio da Motta. Livre e sem goleiro, o jogador demorou para finalizar e foi bloqueado pela defesa. No minuto seguinte, William de Melo chutou de dentro da área, mas parou em Marcelo Gabriel, grande nome dos primeiros 25 minutos.

O Peludos sentiu o desfalque de Lindomar Machado e abusou dos erros de passe na primeira etapa. Apático em campo, o time errou mais do que está acostumado e criou poucas chances para marcar. No início do segundo tempo, a superioridade do Ellite se transformou em gols. Aos seis, o defensor Amauri Vieira, que teve atuação infeliz na decisão do semestre passado, abriu o caminho da vitória para o Ellite. Sem marcação, o jogador avançou pela direita e chutou forte, sem chances para Marcelo Gabriel.
Um minuto depois, o Peludos teve boa oportunidade para empatar, em falta frontal. Júlio César Machado cobrou e o goleiro Marcelo Mendel espalmou. No contra-ataque, o xará do meia do Peludos, Júlio César da Motta, bateu cruzado, a bola beijou a trave e morreu no fundo do gol. O Ellite ficava muito perto da classificação.
Em desvantagem, o Peludos se jogou para o ataque e deixou espaços na defesa. Aos 15, Júlio César da Motta aproveitou esse espaço, ganhou da marcação e soltou uma bomba de canhota, estufando a rede adversária. Um golaço. Sem forças para reagir, o Peludos ainda tentou o gol de honra. Aos 18, Lucas Pacheco parou no goleiro Marcelo Mendel.
Cinco minutos mais tarde, Diego Logue chutou colocado e a bola carimbou a trave. No rebote, Cleomar dos Santos finalizou consciente e a bola parou na trave novamente. Esse lance deixou claro que não era o dia do Peludos. Classificação merecida do Ellite, que chega à decisão com a melhor campanha da Série Ouro.
A final acontece no próximo sábado, 15.