Equipe não deu chances ao adversário na decisão da categoria
Maior campeão da categoria Veterano no Grêmio Gaúcho, o Ellite adicionou mais uma taça em seu armário na noite da última quarta-feira, dia 11. Com grande atuação coletiva, a equipe goleou o Boleragem por 6 a 0 na final da Copa GP Gramados Sintéticos e conquistou o título do certame do segundo semestre do clube. Os gols do Ellite foram marcados por Blau (duas vezes), Tabajara, Coelho, Pedro e Claiton.
A grande final começou equilibrada e persistiu assim durante praticamente todo o primeiro tempo. O Ellite tinha a posse de bola, mas o Boleragem se defendia bem e tentava aproveitar os contra-ataques. O primeiro gol saiu somente aos 22 minutos, quando Lindomar desviou de cabeça em cobrança de lateral e encontrou Blau, que só teve o trabalho de completar para o gol.
Ainda no primeiro tempo, aos 24 minutos, Claiton perdeu grande chance de ampliar, após grande jogada de Lindomar. Na sequência do lance, Pedro Almeida cruzou para o meio da área e Tabajara finalizou fraco, nas mãos do goleiro Jeferson. O Ellite voltou para a segunda etapa disposto a garantir a vitória e, consequentemente, o título da competição.
Com menos de 30 segundos, Blau recebeu livre na risca da área e foi derrubado pelo goleiro Jeferson. Pênalti. Na cobrança, Claiton bateu no canto esquerdo e Jeferson se redimiu, fazendo uma ótima defesa. A melhor oportunidade do Boleragem na decisão foi com Carreira, aos sete minutos. Após cobrança de falta, ele desviou de cabeça e a bola foi no travessão.
Depois disso, só deu Ellite. Aos nove, a equipe fez grande triangulação no campo ofensivo, Blau tocou no meio da área para Tabajara que, sem marcação, completou para o gol: 2 a 0. Aos 15, a equipe marcou a saída de bola do adversário e recuperou a posse no ataque. Coelho recebeu de Tabajara e bateu rasteiro para marcar o terceiro. Aos 19, Pedro fez jogada individual e finalizou colocado no canto, fazendo o quarto gol da equipe.
Um minuto depois, Lindomar deu ótimo passe para Blau, que avançou livre pelo meio e chutou rasteiro, entre as pernas de Jeferson, para marcar o quinto. Aos 24, Claiton recebeu livre na frente do goleiro e apenas deslocou o arqueiro rival para marcar o sexto gol e fechar o placar. No último lance da partida, Tabajara recebeu no ataque, driblou o goleiro e bateu para o gol vazio, mas a arbitragem apitou o fim do jogo antes de a bola cruzar a linha.
Autor de dois gols na final, Magnus de Paula, o Blau, analisou a decisão dessa quarta-feira. “Final é sempre um jogo estudado. A gente tem um padrão de jogo e o society colabora para o nosso estilo. A gente se conhece, tem bastante entrosamento. Todo mundo marca e joga. O aspecto tático também foi importante, os meias e atacantes fechando a marcação”, ressaltou.
Capitão da equipe, Blau ergueu a taça e celebrou mais uma conquista com a camisa do Ellite. “Nosso treinador enfatizou que o título mais importante é sempre o que estamos disputando. Acho que esse é o 11° campeonato de Veterano aqui, e ganhamos sete. Três seguidos, isso não tinha acontecido no clube. O mais importante é a gente vir se alegrar, jogar futebol, trazer as nossas famílias, nossos filhos, e confraternizar com todo mundo”, completou.

Cinco semifinais no sábado
As competições de futebol sete do Grêmio Gaúcho seguem neste sábado, dia 14, com mais confrontos decisivos pela Copa GP Gramados Sintéticos. No final de semana, serão conhecidos os finalistas das séries Ouro e Prata, e da categoria Máster. A jornada inicia às 13h30, com o duelo entre Tricolor e Planeta Bola. O vencedor vai encarar o Paraguayos (líder da primeira fase) na decisão da categoria Máster.
O primeiro finalista da Série Prata sairá do embate entre Pauleira e Boca Jr, integrantes do grupo A na fase classificatória. Os dois times duelam às 14h30. Uma hora mais tarde, ocorre a primeira semifinal da Série Ouro. Falencia FC e Amigos do Tione se enfrentam. Logo na sequência, Trans Brothers e Ellite medem forças para definir o segundo finalista da Série Ouro. No final da tarde, Boa Vista e Hannover fecham as semifinais, pela Série Prata.
Semifinais (14/12)
13h30 – Tricolor x Planeta Bola – Máster
14h30 – Pauleira x Boca Jr – Série Prata
15h30 – Falencia FC x Amigos do Tione – Série Ouro
16h30 – Trans Brothers x Ellite – Série Ouro
17h30 – Boa Vista x Hannover – Série Prata