O Campeonato Brasileiro vai entrando em sua reta decisiva. Nesta quarta-feira, dia 1°, a dupla Gre-Nal volta a campo, pela 31ª rodada da competição. No Beira-Rio, em Porto Alegre, o Inter recebe o lanterna América-MG, às 19h. O Grêmio visita o vice-lanterna Coritiba, no Couto Pereira, às 20h.
Na rodada passada, o colorado teve sua sequência positiva interrompida pelo Coritiba. Com um jogador a menos durante praticamente toda a partida, o Inter foi superado pelo time paranaense por 4 a 3, no Beira-Rio, e segue sem engrenar no campeonato. Passadas 30 rodadas, o time treinado por Eduardo Coudet ocupa a 12ª colocação, com 38 pontos.
Para o jogo desta quarta-feira, o técnico argentino não poderá contar com Vitão, Johnny e Maurício, suspensos. Renê, que já desfalcou o time contra o Coritiba, teve lesão muscular constatada e segue de fora. Por outro lado, o zagueiro Mercado e o atacante Wanderson voltam ao time.
Com 50 pontos, o Grêmio voltou ao G-4 após conquistar sua segunda vitória seguida e busca um novo triunfo fora de casa. Depois de fazer 4 a 3 no América, o tricolor encara o Coritiba para se aproximar de uma vaga direta na próxima Libertadores. Com praticamente todo o grupo à disposição, Renato Portaluppi conta com a volta de Kannemann para diminuir a média de gols sofridos. Na frente, Luis Suárez é a grande esperança de gols do tricolor.