Zagueiro foi titular do Avaí no empate contra o Grêmio. Foto: divulgação Avaí

O empate entre Avaí e Grêmio, na quarta-feira à noite, marcou a estreia do zagueiro Eduardo Kunde na Série A do Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez, o jogador de 21 anos, nascido em Montenegro, entrou em campo para uma partida do principal campeonato do País, logo diante de uma equipe do seu Estado. Titular do Avaí no jogo, Dudu teve atuação segura nos 76 minutos em que esteve em campo, anulou o badalado Diego Tardelli e foi elogiado pelo comentarista Alex Escobar, do Grupo Globo.

Escalado pela direita na linha de três zagueiros montada pelo técnico Geninho, o zagueiro montenegrino iniciou a partida dando passes curtos e cobrindo o lateral-direito Alex Silva, para adquirir confiança. Aos poucos, foi se soltando. Desarmou, arriscou (e acertou) lançamentos de longa distância, apareceu na bola aérea ofensiva e até foi advertido com um cartão amarelo após cometer falta em Juninho Capixaba no primeiro tempo.
Aos 29 minutos da etapa final, Dudu Kunde foi substituído pelo meio-campista Luan Pereira, já que o Avaí estava em desvantagem e precisava atacar para buscar a igualdade no placar, o que acabou acontecendo.

Deixe seu comentário