Vereador Cristiano Braatz (ao centro) foi o responsável por sugerir a instalação dos paraciclos na Praça

Ciclismo. Dois equipamentos foram colocados na Praça Rui Barbosa

No primeiro final de semana de março deste ano, Montenegro recebeu sua primeira Volta Ciclística, em um evento realizado pelo Projeto Bicicletários e desenvolvido pelo Cicloatividade, com apoio do Sindiatacadistas e da Braskem. Dezenas de ciclistas da cidade e da região participaram da atividade. Na ocasião, o Município foi contemplado com dez paraciclos (ou bicicletários, numa linguagem mais conhecida pelos praticantes).

Nove meses após a entrega dos equipamentos, dois paraciclos, enfim, foram instalados pela Administração Municipal no Centro da cidade, no final da última semana. Eles estão na Praça Rui Barbosa, um ao lado do relógio digital na calçada da rua Ramiro Barcelos e o outro na calçada da rua Capitão Cruz. “É o início de uma caminhada. Há um mês e meio, fui na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Smic), e os paraciclos estavam lá parados. Aí, sugeri ao Prefeito Kadu para trazer os equipamentos para a praça”, destaca o vereador Cristiano Braatz (MDB).

Todos podem fazer uso da novidade. Cada paraciclo pode “abrigar” duas bicicletas por vez. O Prefeito Carlos Eduardo Müller, o Kadu, acredita que a instalação dos outros equipamentos recebidos depende da aceitação por parte da população desses colocados na Praça. “É um embrião, um projeto-piloto. Se houver uma repercussão positiva, vamos analisar para colocar os demais paraciclos em outros lugares da cidade”, frisou.

Um dia após a instalação dos equipamentos na Praça, vândalos já tentaram retirar o material do local. A Administração Municipal pede conscientização da população.

Compartilhar

Deixe seu comentário