DMF/MData Informática levantou a taça da categoria Sênior pela sexta vez

Final da categoria Sênior foi válida pelo Campeonato do Segundo Semestre de 2020 do Cantegril

Pela sexta vez, o DMF/MData Informática levantou a taça de campeão da categoria Sênior no Cantegril Clube. Neste sábado, dia 12, o caneco foi erguido após a equipe bater por 4 a 2, de virada, o Turma dos Enta na final do Campeonato do Segundo Semestre de 2020. A equipe fechou o campeonato tendo a defesa menos vazada, levando 12 gols, e também o goleador, Sandro da Rosa Conceição, que balançou a rede seis vezes ao longo da competição.

Antes de a bola rolar, os árbitros Cláudio Fontoura e Wagner Oliveira estipularam um minuto de silêncio pelas vítimas da pandemia de Covid-19. Com a bola rolando, foram precisos cinco minutos para Volnei Garcia de Lima abrir o placar para o Turma dos Entas. Posicionado na segunda trave, ele recebeu a bola livre para empurrar a redonda com tranquilidade para o fundo do gol.

Equipe campeã foi a menos vazada da competição e também teve o artilheiro do certame

A partir daí o jogo ficou mais pegado e com entrada ríspidas. Aos sete minutos, Cleonir Machado de Oliveira levou amarelo, do DMF, por falta no meio campo. Inconformado com a chegada mais dura, Devino Pazutti Mezzari empurrou o atleta adversário e também foi punido com o cartão amarelo.

No mesmo minuto, o goleiro Fabiano Zanette, o Chiclete, do DMF, saiu machucando, dando lugar para a entrada de Edison Roberto Zang, o Edinho. Aos 12 minutos, foi a vez de Sandro José Santos Vianna, o Ratinho, do DMF, também ser punido com amarelo por falta em Ivan Tarciso dos Santos.

Faltando dois minutos para o fim da partida, Volnei ampliou o placar para o Turma dos Enta. O camisa 30 recebeu a bola de Adriano após corte errado da zafa, ajeitou e bateu para o fundo do gol.

Atrás no placar, o DMF partiu para cima na segunda etapa. Logo aos três minutos, Wolnei Campos Peixoto recebeu na entrada da área, girou sobre o marcador e finalizou para colocar o 2 a 1 no placar. A partir de então, Ratinho tornou-se o grande nome da partida. Ele retornou a campo aos 12 minutos no lugar do Wolnei, que recebeu amarelo por reclamação, e logo empatou o placar ao se posicionar rente à trave esquerda de Darlei Luis Flores Atkinson para tocar para o fundo do gol bola cruzada.

Matador: Ratinho fez três gols e garantiu a virada do DMF sobre o Turma dos Enta

Aos 15 minutos, o número 7 sacramentou a virada ao completar de cabeça cruzamento vindo da direita. A tripleta – ou hat-trick – foi completa no último lance de jogo, quando seus companheiros roubaram a bola no meio de campo, armaram o contra-ataque e serviram Ratinho pela terceira vez para sacramentar o 4 a 2 e o hexacampeonato do DMF.

“Tive a felicidade de fazer três gols”

Responsável pela virada, Sandro José Santos Vianna, o Ratinho, de 52 anos, celebrou a tarde de artilheiro ao final da partida. “Tive a felicidade de fazer três gols e quero oferecer para esse monte de gente que está aí no hospital e precisando do nosso apoio”, afirmou. Ele citou como exemplo um colega de time que não participou da partida porque sua mãe está internada. “Com esses gols eu quero homenagear essa galera e agradecer (a Deus)”, reforçou.

Sobre o duelo contra o Turma dos Enta, Ratinho comentou que o seu time demorou a pegar o ritmo da partida e acabou pagando por isso. “Nós deixamos a desejar um pouquinho, eles fizeram dois gols e nós não conseguimos reagir. Foi para o segundo tempo e reagimos”, analisou. Ele destacou, ainda, a força do grupo e a tradição do DMF dentro do Cantegril.

Volnei marcou duas vezes para sua equipe

Principal nome do Turma dos Enta na final, Volnei Garcia de Lima, 57 anos, entende que sua equipe foi melhor no jogo até os 11 minutos da segundo tempo. “Tomamos o primeiro gol aos 12 minutos do segundo tempo, nós estávamos ganhando de 2 a 0. O nosso time cansou e mérito para eles (pela virada)”, comentou. O atleta sênior enfatizou, também, o bom nível de futebol apresentado pelos dois times. “(São) Duas equipes parelhas e que, acho, proporcionaram uma grande final”, afirmou.

Deixe seu comentário