Tradicional evento acontece na próxima quarta-feira, dia 27, com programação virtual. Foto: Getty Images

Novidade. Mantido em 2020, tradicional evento terá atividade especial na cidade

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, o Dia do Desafio está mantido para este ano, e com uma grande novidade. Na próxima quarta-feira, dia 27, o tradicional evento será realizado através de uma programação virtual, transmitida pela página do Sesc/RS no Facebook e pelos canais oficiais das unidades Sesc e Senac de todo o Estado, a partir das 19h.

A fim de evitar aglomerações, não acontecerão exercícios presenciais no Rio Grande do Sul. A principal atividade desta edição para os montenegrinos será a subida virtual ao Morro São João. A comunidade será convidada a subir o Morro e apreciar a paisagem da cidade vista de cima, em atividade do projeto “Correr em Casa” do evento virtual. A simulação do trajeto será feita a partir de imagens reais gravadas e que serão transmitidas por meio de uma live.

Em casa, quem assistir à transmissão poderá praticar corrida estacionária com orientação de profissionais de Educação Física do Sesc Montenegro. O Dia do Desafio acontece sempre na última quarta-feira de maio e propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer exercício físico por, pelo menos, 15 minutos consecutivos. A proposta é mobilizar a população em prol do bem-estar e da qualidade de vida.

Além disso, um Drive Thru Solidário será instalado em frente à unidade do Sesc Montenegro, na rua Capitão Porfírio, 2295, para a arrecadação de roupas e agasalhos. Na ação, realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, o Senac e o Sindilojas Montenegro, as pessoas podem entregar as doações pela janela do carro, sem precisar descer do veículo. A equipe do Sesc receberá as doações, que devem ser feitas acondicionadas em sacos ou sacolas, das 8h às 17h da próxima quarta-feira.

As unidades Sesc de todo o Rio Grande do Sul, além de escolas do Senac-RS, Sindicatos filiados à Fecomércio-RS e parceiros locais, estão arrecadando alimentos, roupas, materiais de higiene e limpeza para doação a instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade social.

Deixe seu comentário