Participantes devem cumprir a distância escolhida entre os dias 25 e 27 de maio. Foto: divulgação Sesc

Programação. Participantes terão três dias para cumprir a distância escolhida

Campanha mundial de incentivo à prática de atividades físicas, o Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio no Brasil – neste ano, dia 26. Para esta edição, o Sesc Montenegro está preparando dois eventos especiais: uma corrida e caminhada e um pedal virtual. A unidade oferece à comunidade a escolha de uma distância entre as opções disponibilizadas no regulamento para percorrer correndo, caminhando ou pedalando entre os dias 25 e 27 de maio.

As inscrições para o Dia do Desafio do Sesc são gratuitas e podem ser feitas através dos sites www.sesc-rs.com.br/esporte/corridas e www.sesc-rs.com.br/esporte/ciclismo. As opções de distâncias são 1 km, 3 km, 5 km ou 10 km para a corrida e caminhada e 5 km, 10 km, 20 km, 30 km ou 50 km para o pedal.
Os locais e horários para realização das atividades podem ser escolhidos pelos participantes, com a proposta de passar próximo à unidade do Sesc Montenegro durante o trajeto. Isso porque haverá um pórtico de passagem com drive-thru solidário, onde os inscritos poderão doar alimentos e/ou agasalhos para a Campanha do Agasalho deste ano.

Nos sites onde devem ser realizadas as inscrições, também consta o regulamento completo do evento. Os inscritos podem optar por distâncias alternativas mais longas, como 100 km, 200 km ou 500 km. O Sesc salienta que os participantes do Dia do Desafio ficam responsáveis por evitar grupos ou aglomerações, respeitar a legislação municipal e usar máscara durante a prática esportiva, se necessário.

Deixe seu comentário