Assessoria Well Runners disputará a TTT deste ano com 39 atletas. Foto: divulgação Well Runners

Atletismo. Prova inicia em Torres e tem sua linha de chegada na Barra de Imbé

O litoral gaúcho é o ponto de encontro de dezenas de atletas do Vale do Caí neste sábado. Uma das corridas mais tradicionais do Estado, a Travessia Torres-Tramandaí, mais conhecida como TTT, deve reunir centenas de competidores, que buscam superar seus limites e iniciar a temporada em grande estilo. A prova pode ser disputada em duplas, quartetos, octetos e solo. A largada acontece na praia de Torres e a chegada na Barra de Imbé.

Luciano Enick vai percorrer sozinho o trajeto de 82 km. Foto: arquivo pessoal Raíssa Joner

A assessoria esportiva Well Runners vai em peso para o litoral. A equipe montenegrina terá 39 atletas na disputa. O maratonista Luciano Enick é o único corredor da Well Runners inscrito na categoria solo, que tem o desafiador percurso de 82 km. A equipe ainda terá cinco duplas, três quartetos e dois octetos na TTT deste ano. “Teremos 14 estreantes na prova. Os atletas se motivam muito pelos colegas que já foram e decidem ingressar também”, destaca a educadora física Raíssa Joner, uma das líderes da Well Runners.

Depois de competir na Grécia no final do ano passado, o maratonista Argeu da Silva também confirmou presença na Travessia Torres-Tramandaí. O montenegrino formará dupla com Ismael Francis Grosz na prova deste sábado. Desta forma, cada atleta vai correr cerca de 41 km. “Já disputamos a prova de Trilhas e Montanhas em dupla e, por quatro anos, integramos um quarteto na TTT”, comenta Argeu, sobre o entrosamento com Ismael.
Para a maioria dos competidores, a TTT é a primeira prova oficial do ano. Pela tradição da corrida e pelo trajeto desafiador, nenhum atleta vai querer ficar para trás neste sábado.

Deixe seu comentário