Rústica de São João ocorrerá em Campo do Meio neste ano, no dia 4 de julho. Foto: arquivo Ibiá

A Diretoria de Desporto de Montenegro está organizando dois eventos esportivos para homenagear São João Batista, o padroeiro do município. O dia do padroeiro é 24 de junho, mas no dia 26, no campo do América, ocorre a 1ª edição do Torneio SJB TV Mon, que será disputado na categoria Sub-12 (jovens nascidos a partir de 2009). Duas escolinhas de Montenegro (Fera e Municipal), além de duas equipes do Juventude, de Caxias do Sul, e de um time de Salvador do Sul, vão participar da competição.

O certame inicia às 8h e a final está prevista para as 13h. Os times se enfrentarão entre si, e os dois melhores colocados disputam a final. Para evitar a propagação do novo coronavírus, o torneio será disputado sem a presença do público, e os atletas só podem tirar a máscara para jogar. “Estamos buscando fomentar a base no município”, ressalta o diretor de Desporto, Odilson Soares.

No dia 4 de julho, ocorre a tradicional Rústica de São João, a partir das 8h30min, em Campo do Meio, no interior do município. O trajeto será de 5 km, com largadas escalonadas e ranking por tempo líquido. As inscrições são limitadas a 100 participantes, que devem usar máscara no local e poderão baixar a máscara durante a prova. “Serão eventos tradicionais no calendário de Montenegro. Ano que vem terá de novo, com certeza”, completa Odilson.

Deixe seu comentário