Reunião nessa segunda-feira confirmou a volta do Campeonato Municipal de Futebol. Foto: divulgação Diretoria de Desporto

Após quase uma década, torneio de futebol será realizado na cidade a partir de agosto

A espera dos futebolistas montenegrinos está chegando ao fim. Em agosto, a cidade volta a ter um Campeonato Municipal de Futebol de Campo após quase uma década sem a tradicional disputa. Em reunião realizada na noite dessa segunda-feira, 5, na sede do Departamento de Esportes, diretoria de Desporto e dirigentes montenegrinos definiram os times participantes e a data de início da competição.

O Municipal de Montenegro terá bola rolando a partir do dia 15 de agosto, em duas categorias: Força Livre e Veterano. O “primeiro quadro” terá seis postulantes ao título: Serrano, 7 de Setembro, Municipal A, Municipal B, São Pedro e Renner. Já a disputa do Veterano terá sete equipes: Tricolores, Renner, Serrano, 7 de Setembro, São Pedro, John Deere e Feras.

No encontro dessa segunda-feira, também ficou definido o número de sedes do campeonato. Serão quatro locais: campo do Renner, campo do Serrano, campo do Municipal e campo do América. Os confrontos da primeira rodada, assim como o local que sediará a abertura do torneio, ainda não foram confirmados. Uma nova reunião, nos próximos dias, definirá a tabela completa e o regulamento do certame. O que está confirmado é que as rodadas acontecerão em sede única, com um jogo da categoria Veterano pela manhã e duas partidas da Força Livre à tarde.

Cada equipe poderá inscrever 25 jogadores na competição. A organização permitirá a participação de, no máximo, três atletas de fora da cidade por time. A comprovação (tanto de atletas montenegrinos, quanto de atletas de outros municípios) será mediante título de eleitor, vínculo trabalhista ou comprovante de residência. Na categoria Força Livre, a idade mínima dos jogadores será de 18 anos (ou emancipado). Já no Veterano, poderão atuar atletas partir de 35 anos de idade. As bolas oficiais do torneio serão da Poker, empresa parceira desta edição.

A grande novidade desta retomada do Municipal, no entanto, estará fora das quatro linhas. A diretoria de Desporto anunciou o concurso Musa do Campeonato. Cada equipe participante tem até o dia 20 de julho para indicar uma representante. O Departamento de Esportes fará uma live para apresentar as equipes e suas candidatas à população montenegrina.

A votação ocorrerá durante o campeonato, pela página oficial do Departamento de Esportes de Montenegro no Facebook. Será eleita a musa com mais curtidas. Além disso, o time que indicar uma musa garante automaticamente um ponto na tabela de classificação da competição.

Deixe seu comentário