Diego Souza é uma das armas do Grêmio para conquistar um bom resultado em Quito. Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Depois de vencer o clássico Gre-Nal no último sábado, o Grêmio agora vai em busca de uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Nesta quarta-feira, o tricolor inicia o enfrentamento com o Independiente Del Valle, pela terceira fase da Pré-Libertadores. Quem levar a melhor no confronto de 180 minutos avança para a fase de grupos da competição continental. O jogo de ida acontece na altitude de Quito, no Equador, às 19h15min desta quarta.

A equipe gremista tem vários desfalques para este primeiro jogo. Além de Geromel, Kannemann, Jean Pyerre e Pepê, que já estão fora de combate há mais tempo, o meia Maicon também não viajou para o Equador. O lateral-direito Rafinha e o volante Thiago Santos não estão inscritos nesta fase e também ficaram em Porto Alegre. O técnico Renato Portaluppi testou positivo para Covid-19 após o Gre-Nal e está cumprindo isolamento na capital gaúcha.

O auxiliar Alexandre Mendes comandará o Grêmio nesta quarta-feira. A escalação deve ter apenas uma mudança em relação ao time que iniciou o clássico do último sábado. Darlan e Lucas Silva disputam a vaga de Maicon. O jogador formado na Arena daria mais qualidade no passe, enquanto Lucas Silva acrescentaria poder de marcação, diante de um adversário que deve propor o jogo desde os primeiros minutos.

Enquanto o tricolor gaúcho passou fácil pelo Ayacucho na fase anterior, o Del Valle superou o Unión Española para chegar à terceira fase. O time equatoriano perdeu o jogo de ida, fora de casa, por 1 a 0, mas não deu chances ao adversário na volta, goleando o time chileno por 6 a 2 em Quito. Até o final de 2020, o Del Valle era treinado por Miguel Ángel Ramírez, que hoje comanda o Inter. A filosofia – jogo de posição – foi mantida para esta temporada, e a equipe quer aproveitar os desfalques do Grêmio para abrir vantagem no confronto, já que a volta é em Porto Alegre.

Um empate com gols não é visto como um mau resultado para o clube gaúcho. No entanto, o tricolor vai em busca da vitória em Quito para dar um grande passo rumo à fase de grupos da competição continental. A provável escalação do Grêmio tem Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Darlan (Lucas Silva), Matheus Henrique, Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza.

Deixe seu comentário