Com reforços importantes, Inter inicia saga na Série B em Londrina, no Paraná Foto: Ricardo Duarte / divulgação Inter

Série B. Conheça os adversários do colorado na saga para voltar à elite

Em Londrina, pela primeira vez em sua história, o Inter jogará uma partida de Série B do Campeonato Brasileiro. Depois do rebaixamento inédito em 2016, o colorado inicia sua saga na segunda divisão neste sábado, às 16h30min, contra o Londrina, no Paraná. A principal missão do clube é voltar à elite, independente se for campeão com antecedência ou garantir a quarta vaga na última rodada.

A nova direção realizou uma grande reformulação no elenco. Muitos jogadores que estiveram na campanha da queda já estão longe do estádio Beira-Rio. Outros atletas – maioria de Série A – reforçaram o clube nesta temporada. O ídolo argentino D’Alessandro retornou de empréstimo e é a grande aposta colorada para voltar à elite sem sustos.

O técnico Antônio Carlos Zago divide opiniões da torcida, mas tem o respaldo da diretoria e comandará o Inter no desafio mais indigesto da história colorada. O time base do colorado na Série B deve ter Danilo Fernandes; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Felipe Gutiérrez e D’Alessandro; Nico López e William Pottker. Confira abaixo como chegam os adversários do colorado na segunda divisão.

ABC-RN: Conquistou seu 54° título estadual no dia 1° de maio sobre o Globo e volta à segunda divisão após ser terceiro colocado na Série C em 2016.

América-MG: Foi eliminado nas semifinais do Campeonato Mineiro para o Cruzeiro e no último ano foi rebaixado como lanterna da Série A.

Boa Esporte-MG: Campeão da Série C no ano passado, o Boa lidera o hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro.

Brasil de Pelotas: O xavante brigou durante boa parte da última Série B por uma vaga na elite, mas terminou em 11°. No Gauchão deste ano, foi eliminado na primeira fase.

CRB-AL: Campeão alagoano sobre o CSA nesta temporada, o CRB terminou em sétimo na segunda divisão em 2016.

Ceará-CE: Depois de fazer uma Série B instável em 2016, terminando na 10ª posição, o Ceará conquistou o título estadual esse ano e entra com moral no certame nacional.

Criciúma-SC: O tigre terminou em 11° na última Série B. O insucesso da equipe no estadual desse ano deixou os torcedores com poucas esperanças de acesso no Brasileiro.

Figueirense-SC: O Figueira buscou reforços para todos os setores após o rebaixamento, mas não fez bom estadual e entra na Série B sob desconfiança da torcida.

Goiás-GO: Um dos favoritos ao acesso, o Goiás foi campeão goiano no último final de semana e conta com os ex-colorados Renan e Aylon no elenco. Na última Série B, a equipe foi 13°.

Guarani-SP: Subiu à segunda divisão como vice-campeão da Série C, mas não conseguiu o acesso no Paulistão e segue na divisão de acesso.

Juventude: Campeão da Série B em 1994, o Ju volta à segunda divisão após o quarto lugar na terceira divisão ano passado. Foi eliminado pelo rival Caxias no Gauchão.

Londrina-PR: Primeiro adversário do Inter na Série B, o Londrina foi eliminado nos pênaltis para o Atlético-PR nas semifinais do estadual. No ano passado, ficou na 6ª colocação na segunda divisão.

Luverdense-MT: Eliminado nas semifinais do Campeonato Mato-Grossense, o Luverdense busca surpreender na Série B após ficar em 9° no ano passado.

Náutico-PE: O timbu por pouco não subiu em 2016. A equipe ficou com o 5° lugar. No Campeonato Pernambucano, foi eliminado pelo Sport na semifinal.

Oeste-SP: Se o Náutico quase subiu no ano passado, o Oeste por pouco não foi rebaixado para a Série C, terminando em 16°. No Paulista A2, foi eliminado na fase classificatória.

Paraná-PR: Liderou com folga a fase classificatória do estadual, mas caiu logo nas quartas para o rival Atlético-PR. Na Série B de 2016, terminou na 15ª colocação.

Paysandu-PA: Campeão paraense sobre o rival Remo, o Paysandu também quer surpreender nesta Série B. Ano passado, foi apenas o 14°.

Santa Cruz-PE: Foi rebaixado junto com Inter, Figueira e América-MG, mas conta com a força da torcida para voltar à primeira divisão. No estadual, caiu para o Salgueiro na semifinal.

Vila Nova-GO: Vice-campeão goiano neste ano, o Vila terminou em 12° na Série B do ano passado e busca alçar voos mais altos em 2017.

 

Deixe seu comentário