Denise Martins e Eduardo representam Montenegro nas Olimpíadas. Foto: Eduardo Gonçalves Pereira

A 22ª edição nacional das Olimpíadas Especiais das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) está acontecendo em solo gaúcho neste ano. O evento, que iniciou na segunda-feira e se estende até sábado, reúne atletas de todos os estados do País. As disputas estão ocorrendo na Ulbra, em Canoas. A Apae de Montenegro está representada nas Olimpíadas pela atleta Denise Marta Martins, que participa do evento no futsal.

Mais de 1.500 atletas estão inscritos e participam de 11 modalidades. Além do futebol de salão, a edição nacional dos jogos tem disputas de futebol society, atletismo, basquete, natação, tênis de mesa, handebol, ginástica rítmica, ginástica artística, capoeira e bocha.

Além de Denise, que brilha dentro de quadra, Montenegro também tem um representante na organização das Olimpíadas. Professor da Apae na cidade, Eduardo Gonçalves Pereira faz parte da equipe de coordenação do evento. “É muito gratificante. Para quem é professor da Apae, é uma questão de inclusão, entre todos. Para eles, a disputa não é só uma medalha, é o prazer de participar, é um sonho. É uma recompensa que não tem valor”, enaltece.

Compartilhar

Deixe seu comentário