Colômbia, Copa do Mundo, futebol, classificação, Senegal
Colômbia avançou como líder do grupo H ao vencer Senegal por 1 a 0. Foto: divulgação Fifa / Getty Images

Colômbia e Japão preencheram as últimas vagas das oitavas de final da Copa do Mundo de 2018. Na manhã desta quinta-feira, as duas seleções tiveram resultados opostos, mas comemoraram da mesma forma após o apito final. O Japão foi derrotado pela já eliminada Polônia, por 1 a 0, e ficou com a segunda posição do grupo H. Já a Colômbia, que começou a partida contra Senegal fora da zona de classificação, venceu os africanos por 1 a 0 e garantiu a liderança da chave.

Nenhuma das duas seleções terá moleza na fase seguinte. Único representante asiático nas oitavas de final, o Japão vai enfrentar a Bélgica, que venceu a Inglaterra por 1 a 0 na tarde de ontem, com belo gol de Januzaj, e ficou na liderança do grupo G. Os ingleses, que já estavam classificados, fecharam a fase de grupos com seis pontos, na segunda posição do grupo, e vão medir forças com a Colômbia por uma vaga nas quartas de final.

Das 16 equipes que se qualificaram para as oitavas de final, dez são europeias, quatro são da América do Sul, uma da América do Norte e uma da Ásia. A fase eliminatória da Copa começa neste sábado, com dois ótimos jogos. Às 11h, França e Argentina fazem o primeiro duelo deste Mundial entre seleções que já levantaram a taça. As duas equipes ficaram devendo na fase inicial e prometem fazer o grande embate das oitavas.

Mais tarde, às 15h, Uruguai e Portugal se enfrentam também com promessa de jogão. Os uruguaios, que ganharam suas três partidas na fase de grupos, apostam na solidez defensiva (ainda não sofreu gol na Copa) para parar o craque Cristiano Ronaldo, grande esperança dos portugueses.
No domingo, dois confrontos entre países europeus e muita expectativa em cima da Espanha, que não foi brilhante na fase de grupos e tem pela frente os donos da casa. No outro jogo, a Croácia tem um leve favoritismo sobre a Dinamarca.

O Brasil entra em campo na segunda-feira, às 11h, contra o México, em Samara. Se passar pelos mexicanos, o adversário brasileiro será conhecido às 15h, no duelo entre Bélgica e Japão. Amplo favoritismo dos belgas nesta partida. As oitavas de final encerram na terça, com mais dois jogos.

Confrontos das oitavas de final da Copa
Sábado
11h – França x Argentina – Arena Kazan
15h – Uruguai x Portugal – Sochi

Domingo
11h – Espanha x Rússia – Moscou (Lujniki)
15h – Croácia x Dinamarca – Nizhny Novgorod

Segunda-feira
11h – BRASIL x México – Samara
15h – Bélgica x Japão – Rostov

Terça-feira
11h – Suécia x Suíça – São Petersburgo
15h – Colômbia x Inglaterra – Moscou (Spartak)

Deixe seu comentário