Ellite teve grande atuação coletiva e goleou o Mercenários no último sábado

Fase decisiva. Apenas uma equipe com vantagem do empate avançou no sábado

Em uma jornada marcada por goleadas, o Grêmio Gaúcho conheceu os semifinalistas do Campeonato de Futebol Sete na tarde do último sábado, 28. Quatro partidas marcaram o início da fase eliminatória no clube, e não faltou emoção e vibração. Das quatro equipes classificadas para as semifinais, somente uma tinha a vantagem do empate nesta fase. As outras três entraram em campo com a obrigação da vitória, e conquistaram resultados expressivos.

No primeiro duelo das quartas, o tradicional Ellite desafiou o Mercenários, até então invicto no torneio e com a possibilidade de empatar para seguir adiante. Com o moral elevado após crescer na reta final da primeira fase, o tradicional Ellite se impôs na partida desse final de semana. O time neutralizou as jogadas de ataque do Mercenários e encontrou espaços com facilidade na defesa rival, muitas vezes a partir do pivô de Acácio. Foi assim que Pedro abriu o placar.

Atacante Kelvin, do Mercenários, foi bem marcado pela defesa do Ellite

Sem conseguir entrar na área rival, o Mercenários arriscava finalizações de longa distância, mas sem sucesso. Do outro lado, o goleiro Régis fazia grandes defesas, mas não conseguiu evitar o pior. No intervalo, a vitória do Ellite já estava bem encaminhada (3 a 0), porém, o Mercenários se lançou para o ataque no segundo tempo, já que o empate bastava.

O contra-ataque do Ellite, no entanto, foi fatal. Júlio César da Motta marcou três vezes e estabeleceu a goleada no placar. Manão e Pinho descontaram para o Mercenários já no final do jogo, mas a classificação ficou com o Ellite, que venceu por 8 a 2 e agora chega às semifinais embalado. Na próxima fase, o Ellite terá pela frente outra equipe invicta: o JDN/Ferrari Fast Food.

Melhor campanha do campeonato até aqui e uma das melhores defesas, o JDN volta às semifinais apostando na solidez defensiva para chegar à decisão. Líder em sua chave na fase classificatória, o JDN foi o único time que tinha a vantagem do empate que conseguiu a classificação no último sábado. Mesmo podendo empatar, a equipe foi para cima do Unidos Pela Gelada e bateu o adversário por 2 a 0.

A principal surpresa das quartas de final foi o Os Restos/Camisaria Cornélios, que eliminou o Tok de Bola com uma grande atuação. Na fase classificatória, o Tok de Bola liderou o grupo, enquanto o Os Restos foi o último classificado com o pior aproveitamento. No entanto, com a bola rolando, o Os Restos fez um jogo praticamente perfeito. A equipe abriu vantagem de dois gols, levou um susto, mas logo freou a reação do Tok de Bola e conquistou uma expressiva vitória por 6 a 2.

Na última partida do sábado, o Unibol jogava pelo empate contra o multicampeão Expulsos do Bar/HP Engenharia, pela campanha de ambos os times na fase inicial. Entretanto, a tradição fez a diferença, o time qualificado do Expulsos se impôs sobre a boa equipe do Unibol e dominou o duelo. Com uma atuação de gala do ataque e eficiente da defesa, o Expulsos garantiu vaga nas semifinais com autoridade: 7 a 0.
Os finalistas serão conhecidos no próximo sábado, dia 5. Além das semifinais da Copa, o clube terá ainda os jogos decisivos válidos pela Recopa.

Com poucos espaços no ataque, Mercenários tentou chutes de longe, mas não obteve sucesso

Placares das quartas de final
Mercenários 2 x 8 Ellite
Tok de Bola 2 x 6 Os Restos/Camisaria Cornélios
JDN/Ferrari Fast Food 2 x 0 Unidos Pela Gelada
Unibol 0 x 7 Expulsos do Bar/HP Engenharia

Deixe seu comentário