Campeão em 2017, Medonhos vai disputar sua terceira final só neste ano

Em sua terceira final no ano, Medonhos enfrenta o “estreante” Jamaicanos

Chegou a hora de conhecer o grande campeão da Copa Brenner Ford! Neste semestre, a Série A do campeonato de futebol sete do Cantegril terá uma decisão inédita, entre equipes que eliminaram camisas tradicionalíssimas do clube. Campeão da primeira divisão em 2017, o Medonhos vai para sua terceira final somente neste ano. Do outro lado, o Jamaicanos faz sua melhor campanha na elite e disputa neste sábado sua primeira decisão na Série A.

Com campanhas semelhantes até aqui, os dois finalistas tiveram muitas dificuldades na fase classificatória. O Jamaicanos somou 15 pontos em 10 rodadas e fechou a primeira etapa na 6ª posição. Já o Medonhos acumulou apenas 12 pontos e ficou na 8ª colocação, o último classificado para as quartas de final. Depois de avançarem aos matas, as duas equipes trataram a fase eliminatória como uma nova competição.

Campeão do Torneio de Verão no início do ano e vice-campeão da primeira divisão no primeiro semestre, o Medonhos cresceu nos matas, eliminou o atual campeão Chelsea nas quartas e despachou o tradicional 21 de Julho nas semifinais. “Tivemos alguns problemas nesse semestre. Foi nosso pior campeonato até hoje na fase de classificação. Mas o que vale são os matas. Classificar em primeiro ou oitavo, é o mesmo caminho até a final”, frisa o goleiro do Medonhos, Magno Mello, o Mag.

Jamaicanos derrotou o Fase Boa na semifinal e busca título inédito

A consistência defensiva é o grande trunfo da equipe, desde o semestre em que levantou a taça da primeira divisão. No torneio atual, o ataque ficou devendo na fase inicial, mas a defesa novamente fez bem seu papel. Na fase de classificação, foram 10 gols sofridos. Nos matas, apenas um. “Quando nosso sistema defensivo encaixa, é difícil fazer gol em nós. A duas rodadas do término da primeira fase, nos unimos e conversamos sobre o assunto. Se tivéssemos a cabeça no lugar desde o início do campeonato, teria sido mais fácil garantir classificação”, acrescenta Mag.

Para a decisão inédita, o goleiro do Medonhos ressalta que sua equipe não vai mudar a postura adotada durante a competição. “Nunca mudamos nosso estilo de jogo. Esperamos o adversário, marcamos e saímos na boa. Como eles têm mais qualidade técnica que nós, deixaremos a bola com eles”, afirma.
Mesmo que o Medonhos vá para sua terceira final em 2018, Mag acredita que o favoritismo é do Jamaicanos. “Eles foram melhores que a gente na fase classificatória, ganharam da nossa equipe por 3 a 0 na primeira fase e eliminaram Fase Boa e +QD+ nos matas. No meu ver, eles estão um pouquinho à frente. Cada campeonato é um campeonato diferente, e nesse eles estão melhores que nós”, analisa.

Embalado e com a moral elevada após eliminar dois favoritos ao título, o estreante em finais Jamaicanos não acredita em favoritismo na decisão. “Chegamos confiantes pelas duas vitórias nos matas, mas sempre com os pés no chão. Não acredito em favorito, pois final é final. No entanto, vejo o Medonhos mais experiente, até porque já foram campeões em outra oportunidade”, pontua o atleta do Jamaicanos, Willian Hartmann.

O Jamaicanos é um time que atua junto há bastante tempo. O grupo aposta na união e no entrosamento para conquistar o título pela primeira vez. “Temos um estilo de jogo. Sabemos da dificuldade da partida e da qualidade do adversário, mas vamos tentar colocar em prática nosso estilo para buscar o título. A ansiedade sempre existe, ainda mais para uma final, mas nosso grupo é muito bom e esperamos fazer um grande jogo”, completa Willian.

Outros cinco campeões serão conhecidos neste sábado
A decisão da Série A será o capítulo final da Copa Brenner Ford deste ano. Mas antes disso, o Cantegril recebe outras cinco decisões no sabadão. O primeiro campeão sairá na categoria Sênior, ao meio-dia. DMF/Arena Ball/Ricardinho Automóveis e Imigrantes decidem o título no campo A do clube. Neste semestre, diferente dos anteriores, todas as finais serão realizadas no gramado principal.

Pela Série B, Inter de Montenegro/TK Pneus e Atlético Parças/Motel Refúgio, que garantiram acesso à primeira divisão, medem forças pelo título, às 15h. No Veterano, o 21 de Julho/Brasport, que bateu na trave semestre passado, encara o Brenner/Beer’s Company na final. Veja abaixo todas as decisões.

Finais da Copa Brenner Ford – Sábado (15/12)
12h – DMF/Arena Ball/Ricardinho Automóveis x Imigrantes – Sênior
13h – Saidera x Illuminati FC – Recopa
14h – DMF/HP Engenharia x Fase Boa – Máster
15h – Inter de Montenegro/TK Pneus x Atlético Parças/Motel Refúgio – Série B
16h – 21 de Julho/Brasport x Brenner/Beer’s Company – Veterano
18h – Jamaicanos x Medonhos – Série A

Deixe seu comentário