Celtic (de preto) tentou buscar o empate no final da partida, mas era tarde demais

Fase Classificatória. Equipes fizeram um duelo direto pelo topo da tabela da Série B

Em uma tarde de muito calor e sol forte, Olympique Montenegro e Celtic fizeram uma disputa acirrada pela segunda rodada da fase classificatória da Série B do campeonato de futebol sete do Cantegril deste segundo semestre. Com muita troca de bola e garra dos dois lados, o Olympique garantiu a vitória por 2 a 1 nos últimos minutos do segundo tempo no embate realizado no último sábado, dia 28.

Apesar do calor que castigava os jogadores, a torcida marcou presença no clube e prestigiou o confronto que deixou claro a gana de dois dos times postulantes ao acesso. A primeira chance de gol foi do Celtic. Aos dois minutos, o capitão do time, Gabriel Dutra, chegou na área pronto para bater, mas foi cortado pelo time adversário.

Aos quatro, Gabriel Daubermann, também do Celtic, arriscou de longe e a bola passou raspando o travessão.
Com toques curtos entre os jogadores, o Celtic buscava o gol. No minuto seguinte, o camisa 10, Arthur Orth, chutou forte, mas foi cortado novamente pelo Olympique, que não poupava esforços na zaga. Cinco minutos mais tarde, em uma jogada ensaiada de troca de passes do Celtic e um descuido do Olympique, Pedro Laux aproveitou e fez o dele: 1 a 0 para o Celtic.

Aos 13 minutos, o time até então vencedor levou um susto, em uma tabela de Lucas Birnfeld e Felipe da Silva, quase o Olympique igualou o placar. Quase no final do primeiro tempo, aos 19 minutos, Pedro Laux cruzou na área para Arthur, mas o goleiro do Olympique estava esperto e defendeu. No segundo tempo, o Celtic que até então criava as melhores chances, começou dando espaço para o rival jogar, e o Olympique aproveitou.

Antes dos dois minutos, Gabriel Westhauser cobrou lateral para Pedro Oliveira, que quase mandou para o fundo do gol. Em nova tentativa, dessa vez em jogada de escanteio, Guilherme da Silva chutou a gol dentro da área e quase fez para o Olympique. Mas o empate não tardou. Aos 12 minutos, Pedro Oliveira chutou com força da lateral esquerda, sem chances de defesa para o goleiro do Celtic. A bola morreu no fundo do canto direito do gol.
Três minutos depois, para a surpresa da torcida que acreditava em um empate, Gabriel Westhauser marcou mais um para o Olympique, em uma bela jogada, virando o resultado da partida. O Celtic ainda tentou o empate no final do confronto, mas os três pontos ficaram com o Olympique.

Ao final do jogo, enquanto o técnico do Celtic conversava com os seus jogadores sobre erros e acertos, o Olympique era só vibração. “Essa foi uma partida bem importante, eles têm um time bem complicado de enfrentar, com bastantes peças, e é uma equipe que vai brigar lá na frente pelo topo da tabela. Era muito importante a gente ganhar, principalmente para dar moral para o nosso time nesse começo de campeonato”, declara o treinador do Olympique de Montenegro, Bruno Koch.

Aos 15 minutos do segundo tempo, Gabriel Westhauser marcou o gol da virada do Olympique

Segundo Koch, o time precisa valorizar a vitória e considera esse um dos momentos mais difíceis do campeonato, por ser um dos times favoritos. Já o capitão do Celtic, Gabriel Dutra, considerou um jogo apertado e que poderia ter outro resultado. “Nós estávamos com o jogo na mão, e por um descuido tomamos um gol e eles vieram pra cima, e conseguiram fazer o segundo. Agora o foco é seguir treinando e entrar em campo para ganhar todos os jogos e ir para a classificatória”, fala Dutra.

Na Série A, Peludos vence mais uma em rodada de duelos equilibrados
Depois de superar o atual campeão 21 de Julho na estreia, o Peludos F.C./HP Engenharia conquistou sua segunda vitória na Série A e manteve os 100% de aproveitamento nos resultados no semestre.

Diante do Cola em mim que tu Brilha, o Peludos teve mais uma boa atuação e venceu por 3 a 0. Após o revés na rodada inaugural, o 21 de Julho se recuperou no último sábado e derrotou o Transp.Multitudes/Aldeia Peixe/+QD+ por 4 a 3, em uma grande partida.

A jornada da primeira divisão ainda teve o empate sem gols entre Cosmos e Medonhos, a vitória magra do Chelsea/HP Engenharia/Joãozinho Multimarcas sobre o Inter de Montenegro/Chico Consórcios e o triunfo apertado do Vila Sapo sobre o Spartha Chopp.

Resultados da 2ª rodada
Série A
Transp.Multitudes/Aldeia Peixe/+QD+ 3 x 4 21 de Julho
Atlético/Sinoscar 1 x 1 Jamaicanos/Lab.Masterlab
Cosmos 0 x 0 Medonhos
Vila Sapo 3 x 2 Spartha Chopp
Cola em mim que tu Brilha 0 x 3 Peludos F.C./HP Engenharia
Inter de Montenegro/Chico Consórcios 0 x 1 Chelsea/HP Engenharia/Joãozinho Multimarcas

Série B
Barcelena 2 x 4 Alma Castelhana/TKS Sports
Olympique Montenegro 2 x 1 Celtic
Cramulhão 2 x 1 Illuminati FC
All Night/Kerbeer 3 x 4 Bebbum Line

Sênior
Barks 0 x 1 DMF/MData Informática
21 de Julho 0 x 0 Cabral Transportes/Turma dos Enta

Veterano
21 de Julho/Chelsea 4 x 3 21 de Julho/Brasport
+QD+/Silva Santos Pneus 3 x 2 Brenner/Beer’s Company

Deixe seu comentário