Curso de atualização das regras contou com a presença de 28 árbitros da FGF7

Com o retorno das atividades esportivas no Estado, os árbitros da Federação Gaúcha de Futebol Sete (FGF7) receberam uma atualização das regras da modalidade no último sábado, em evento realizado na sede do Sindicato da Alimentação, no bairro Cinco de Maio, em Montenegro. Ao todo, 28 árbitros do quadro gaúcho e até de Florianópolis-SC participaram do curso.

Presidente da Liga Montenegrina de Futebol Sete, Jorge Anderson da Silva Vieira enalteceu a presença dos árbitros da cidade na FGF7. “Temos um quadro grande de árbitros em Montenegro e no Vale do Caí. Por isso, decidimos trazer para cá a atualização. Muitas regras mudaram e, além da parte teórica, eles tiveram um teste físico no campo nesse curso”, destacou.

Em relação às regras alteradas, agora é possível iniciar uma partida com apenas cinco atletas em uma equipe; os jogadores que receberem cartão amarelo a partir de agora não precisarão cumprir mais os dois minutos fora do campo; e cobrança de tiro de meta em que a bola entrar no gol adversário, o gol será validado.

As mudanças visam tornar o jogo mais dinâmico. “Essas são as principais mudanças. Com isso, o jogo ficará mais parecido com o futebol de campo e mais dinâmico. Todas as alterações têm a finalidade de possibilitar a marcação de mais gols nas partidas. Vai ser um bom ano, os árbitros estão bem preparados e motivados”, ressalta Fabiano Prates, árbitro da Federação Gauchão de Futebol Sete e da Confederação Brasileira de Futebol Sete, pela qual também é instrutor de árbitros.

Deixe seu comentário