Disputa pelo topo da tabela está eletrizante na Série A da Copa Brenner Ford

Série A. Disputa pela liderança está acirrada na primeira divisão

Depois de assumir a liderança da Série A da Copa Brenner Ford no último final de semana, o invicto Cosmos agora busca manter a primeira posição e abrir vantagem para os demais concorrentes na luta pelo topo da tabela. Com três vitórias e um empate no semestre, o Cosmos se consolida entre as principais equipes do Cantegril e mostra que tem condições de conquistar o título inédito neste campeonato. A quinta rodada do torneio acontece no sábado e inicia às 13h. No domingo, a bola rola às 9h.

O Cosmos não terá facilidade para manter a liderança da Série A. Neste sábado, a equipe mede forças com o atual campeão 21 de Julho, que ocupa a sétima colocação e quer se aproximar do pelotão de frente da competição. No domingo, o compromisso do Cosmos é contra o vice-lanterna Spartha Comauto, que ainda não venceu em seu retorno à elite e vai em busca da reabilitação na rodada dupla deste final de semana.

Mesmo isolado na ponta da tabela, o Cosmos sabe que não pode bobear. O vice-líder Peludos F.C./HP Engenharia e o terceiro colocado Vila Sapo possuem nove pontos cada (um a menos que o Cosmos) e podem assumir a liderança já no sábado caso o primeiro colocado tropece. O Medonhos e o Chelsea/HP Engenharia/Joãozinho Multimarcas, que somam oito pontos e ainda estão invictos no campeonato, também podem terminar a quinta rodada no topo.

É difícil imaginar que os cinco primeiros colocados vão tropeçar em uma mesma rodada, mas o sexto Transportes Multitudes/+QD+ também pode fechar o sábado na liderança, já que tem sete pontos em quatro rodadas. A primeira divisão da Copa Brenner Ford ainda deve ter muitas mudanças na tabela até o término da fase classificatória. No entanto, o cenário atual indica quais equipes devem brigar na parte de cima e também quais times vão lutar contra o rebaixamento.

Após quatro jogos, o Cola em mim que tu Brilha ainda não balançou as redes no semestre. Além do pior ataque, a equipe também possui a defesa mais vazada da Série A até o momento, com 13 gols sofridos. Sem pontuar, o Cola em mim é o último colocado e vai em busca da recuperação imediata neste final de semana. No sábado, o time terá confronto direto diante do vice-lanterna Spartha Comauto. Já no domingo, o desafio é contra o Atlético/Sinoscar, que também não venceu ainda no semestre.

Cola em mim que tu Brilha (de laranja) busca somar seus primeiros pontos neste final de semana

Olympique quer disparar na liderança da Série B
Um dos favoritos ao acesso para a divisão principal, o Olympique Montenegro começou muito bem o semestre. Em quatro rodadas, a equipe venceu seus quatro jogos e lidera a Série B de forma isolada. Neste sábado, o Olympique duela com o tradicional Alma Castelhana/TKS Sports, que ocupa a terceira posição. Se conquistar a quinta vitória seguida, o Olympique pode se distanciar ainda mais dos seus adversários, desde que o vice-líder Cramulhão não vença o All Night/Kerbeer.

Na categoria Sênior, a DMF/MData Informática iniciou com tudo o segundo semestre. Com três vitórias em três jogos, a equipe está na liderança e possui cinco pontos de vantagem para o segundo colocado 21 de Julho. Contudo, duas equipes disputaram apenas um jogo na competição até agora e podem reduzir a distância para o líder, já que a DMF folga neste sábado e volta a campo somente no domingo, quando encara o Cabral Transportes/Turma dos Enta.

A tabela de classificação da categoria Veterano está mais equilibrada. Com quatro pontos em dois jogos, a equipe Forneck Mattana/+QD+ lidera a disputa, seguida de perto por Brenner/Beer’s Company e 21 de Julho/Chelsea.

Jogos do final de semana
5ª rodada – Sábado (19/10)

Campo A (Sênior, Veterano e Série A)
13h – Barks x Cabral Transportes/Turma dos Enta (Sênior)
14h – 21 de Julho x Imigrantes (Sênior)
15h – 21 de Julho/Chelsea x Forneck Mattana/+QD+ (Veterano)
16h – 21 de Julho/Brasport x Saidera (Veterano)
17h – Vila Sapo x Transportes Multitudes/+QD+ (Série A)

Campo B (Série A)
13h – Inter de Montenegro/Easy Home x Medonhos FC
14h – Jamaicanos/Lab.Masterlab x Chelsea/HP Engenharia/Joãozinho Multimarcas
15h – Cola em mim que tu Brilha x Spartha Comauto
16h – 21 de Julho x Cosmos
17h – Peludos F.C./HP Engenharia x Atlético/Sinoscar

Campo D (Série B)
13h – Cramulhão x All Night/Kerbeer
14h – Barcelena x Bebbum Line/DMF Esportes
15h – Alma Castelhana/TKS Sports x Olympique Montenegro

6ª rodada – Domingo (20/10)

Campo A (Série A)
9h – Peludos F.C./HP Engenharia x Medonhos FC
10h – 21 de Julho x Chelsea/HP Engenharia/Joãozinho Multimarcas
11h – Vila Sapo x Inter de Montenegro/Easy Home
12h – Cola em mim que tu Brilha x Atlético/Sinoscar
13h – Spartha Comauto x Cosmos

Campo B (Veterano, Sênior e Série A)
9h – Forneck Mattana/+QD+ x Saidera (Veterano)
10h – 21 de Julho/Chelsea x Brenner/Beer’s Company (Veterano)
11h – Barks x Imigrantes (Sênior)
12h – DMF/MData Informática x Cabral Transportes/Turma dos Enta (Sênior)
13h – Transportes Multitudes/+QD+ x Jamaicanos/Lab.Masterlab

Deixe seu comentário