Harmonia e Brochier decidem o título da Copa Transcitrus de Futsal nesta sexta. Foto: divulgação Prefeitura de Harmonia / Facebook

Futsal. Brochier joga em casa, mas Harmonia está em vantagem na decisão

Chegou a hora de conhecer o grande campeão da 2ª edição da Copa Transcitrus de Futsal. Nesta sexta-feira, 19, o ginásio municipal Darcy Fetzner, em Brochier, sedia a decisão da competição. O time da casa, Brochier, conta com o apoio da torcida para reverter a vantagem do Harmonia, que largou em vantagem na última semana ao vencer o jogo de ida por 5 a 2, no ginásio Edgar Roberto Fink, e joga por um empate para levantar a taça. A bola rola às 20h30min.

No primeiro duelo, o selecionado de Harmonia, empurrado por cerca de 800 torcedores, se impôs desde os primeiros minutos. No intervalo, os anfitriões já venciam por 4 a 0. Na etapa final, Brochier foi para o ataque e demonstrou reação, marcando duas vezes. Porém, Harmonia voltou a balançar as redes nos minutos finais e confirmou a vitória. Jaca (duas vezes), Fabrício, Palit e Beiço marcaram os gols do triunfo harmoniense. Douglas e Júnior descontaram para Brochier.

Agora, uma vitória simples é o suficiente para os brochienses levarem a disputa do título para os pênaltis. Para Harmonia levantar a taça, basta um empate ou um novo triunfo na casa do rival. Após a expressiva vitória no jogo de ida, a equipe harmoniense chega motivada para conquistar o título que bateu na trave na primeira edição. No campeonato de 2019, o time foi superado por Poço das Antas na decisão.

O secretário de Desporto de Harmonia, Fabiano de Campos, exalta a união do plantel. “Todos estão puxando para o mesmo lado, é um grupo muito unido. E já vem desde a primeira edição, quando não conseguimos ser campeões. Isso fez o grupo se unir mais ainda na busca pelo troféu. Estamos muito motivados para ir a Brochier e fazer um grande jogo. Queremos ser merecedores do campeonato”, declara.

De acordo com Fabiano, a vantagem da equipe não deve entrar em quadra nesta sexta-feira. “É uma vantagem mínima, porque eles ganhando já levam a disputa para os pênaltis. O nosso time tem feito um treino por semana, e isso ajudou muito. Com certeza, será um grande jogo de futsal em Brochier”, completa o secretário.

O fato de jogar em casa a partida decisiva é um dos trunfos da equipe brochiense para conquistar a Copa Transcitrus. O treinador Rodrigo Fetzner destaca a participação da torcida na campanha do time no torneio. “Jogar a final em casa nos motiva muito. Nossa torcida é muito participativa e empurra o time. Nossa equipe é jovem, talvez o time mais novo do campeonato, e quando joga em casa, se sente mais confortável”, salienta.

O técnico do selecionado brochiense enaltece a qualidade do adversário e cita os aspectos que podem fazer a diferença para sua equipe no duelo desta sexta. “Perdemos o primeiro jogo em jogadas pontuais de bola parada. Agora, será mais um jogo muito difícil, contra um time muito bem treinado e que já fez a final na primeira edição. Temos que jogar com muito empenho, organização e inteligência”, finaliza

Deixe seu comentário