Luciano Pinto com os estreantes Cauê Schreiner, Kaue Moreira e Pedro Mello. Foto: Luciano Pinto

Seis ouros. Lutadores montenegrinos brilharam na última etapa da competição

A cidade de Novo Hamburgo recebeu, no último domingo, a 9ª e última etapa da Copa Prime de Jiu Jitsu deste ano. Oito atletas representaram Montenegro na disputa e, mais uma vez, deram show no tatame. Os irmãos Yustos e Lira Techeira foram campeões e carimbaram o passaporte para o evento dos melhores do ranking da temporada. A equipe JA Jiu Jitsu foi com seis atletas para a etapa final, sendo três estreantes na categoria Kids.
Os pequenos Cauê Schreiner, Kaue Moreira e Pedro Mello disputaram sua primeira competição oficial pela academia montenegrina. Com um grande desempenho, Kaue foi campeão logo em seu primeiro torneio. Cauê e Pedro terminaram a etapa na terceira posição.

Além do trio, outros três lutadores representaram a JA no Vale do Sinos. O faixa preta Luciano Pinto subiu no topo do pódio no peso Super Pesado e também no Absoluto, confirmando sua classificação para a Copa dos Campeões, que ocorre em Porto Alegre, no dia 1° de dezembro. O faixa roxa Márcio Rodrigues foi campeão no peso Pesadíssimo e também vai em busca do título no início do próximo mês. Já Tiago Lemes (faixa preta) ficou com o terceiro lugar no peso Pesado na etapa de Novo Hamburgo.

Soberano em sua categoria, o pequeno Yustos Techeira também subiu no lugar mais alto do pódio no domingo. O atleta de Montenegro realizou três lutas, venceu todas sem sofrer nenhum ponto e se manteve em primeiro lugar na categoria por peso. Além disso, Yustos está na terceira colocação do ranking geral.

Irmã mais nova de Yustos, Lira Techeira também não deu chance para suas adversárias. A pequena lutadora venceu por finalização as duas lutas que disputou, não levou nenhum ponto e garantiu o topo do ranking na categoria por peso, além do terceiro lugar no ranking geral da Copa Prime.

Deixe seu comentário