Tradicional competição em Maratá tem duas decisões esta noite
A 21ª edição da Copa LF de Oliveira/Sicredi de Futebol de Areia terá seu último capítulo escrito nesta sexta-feira, dia 14, na quadra de areia localizada no Parque da Oktoberfest, em Maratá. Dois grandes duelos definem os campeões da tradicional competição, que movimenta o esporte do Vale do Caí no verão. A jornada decisiva inicia às 19h30, com um amistoso entre as escolinhas de Maratá e do Serrano.
A primeira final está marcada para 20h30. Depois de ótimas atuações nas semifinais, Real Sporting e Famintos TQ disputam o título da categoria Municipal. As duas equipes não fizeram uma grande fase classificatória, o Real Sporting inclusive não havia vencido nenhuma partida até então, mas se prepararam bem para os matas e desbancaram os primeiros colocados para chegar à decisão.
Na fase inicial, o Real Sporting somou apenas dois pontos em quatro jogos. Com isso, encarou o líder – e até então invicto – Esperança na semifinal, na última sexta-feira, 7. No confronto eliminatório, o Real contou com grande atuação de Rudinei Kerber, que marcou quatro vezes, para eliminar o Esperança com uma emocionante vitória por 6 a 4.
O Famintos TQ avançou aos matas com a terceira melhor campanha da etapa classificatória, após somar duas vitórias e duas derrotas em quatro rodadas. O desafio na semifinal foi contra o atual campeão Bar do Lói, vice-líder da primeira fase. Em partida eletrizante disputada na última terça-feira, 11, o Famintos superou o rival por 3 a 2, com gols de Douglas Oliveira, Carlos Bergonsi e Darlei Kerber.
A grande decisão da categoria Intermunicipal começa às 21h30. De um lado, os atuais campeões do Tok de Bola, de Montenegro. Do outro, o invicto Brochier/JDN, representante brochiense nesta edição, mas que reúne vários atletas montenegrinos em seu elenco. Melhor ataque do certame com 20 gols marcados, o Tok de Bola terá pela frente a melhor defesa. O Brochier/JDN foi vazado apenas duas vezes em quatro partidas.
Em busca do bicampeonato consecutivo, o Tok de Bola não começou bem esta edição. Na fase de grupos, teve apenas uma vitória e duas derrotas, ficando na terceira posição. A equipe, porém, cresceu nos matas e desbancou dois fortes concorrentes. Nas quartas, fez 5 a 3 sobre o Juventus/Esperança, de Salvador do Sul. Na semifinal, fez 4 a 2 no Amigos do Palito, que tinha 100% de aproveitamento na competição.
O Brochier/JDN venceu seus três jogos na primeira fase, liderou o grupo B e avançou diretamente às semifinais. No seu único duelo eliminatório, não foi vazado novamente, empatou sem gols com o Chelsea em um confronto tenso, disputado debaixo de muita chuva, e eliminou os montenegrinos nos pênaltis, por 7 a 6.
Além da premiação destinada pela organização da Copa LF de Oliveira/Sicredi de Futebol de Areia, os campeões das duas categorias garantem vaga na etapa final dos Jogos de Verão do Sesc, que acontece no mês de março, em Torres.
![](https://cdn.jornalibia.com.br/wp-content/uploads/2025/02/JDN-2.jpg)