Copa Intermunicipal define seus campeões nesta sexta

Tradicional competição em Maratá tem duas decisões esta noite

A 21ª edição da Copa LF de Oliveira/Sicredi de Futebol de Areia terá seu último capítulo escrito nesta sexta-feira, dia 14, na quadra de areia localizada no Parque da Oktoberfest, em Maratá. Dois grandes duelos definem os campeões da tradicional competição, que movimenta o esporte do Vale do Caí no verão. A jornada decisiva inicia às 19h30, com um amistoso entre as escolinhas de Maratá e do Serrano.

A primeira final está marcada para 20h30. Depois de ótimas atuações nas semifinais, Real Sporting e Famintos TQ disputam o título da categoria Municipal. As duas equipes não fizeram uma grande fase classificatória, o Real Sporting inclusive não havia vencido nenhuma partida até então, mas se prepararam bem para os matas e desbancaram os primeiros colocados para chegar à decisão.

Na fase inicial, o Real Sporting somou apenas dois pontos em quatro jogos. Com isso, encarou o líder – e até então invicto – Esperança na semifinal, na última sexta-feira, 7. No confronto eliminatório, o Real contou com grande atuação de Rudinei Kerber, que marcou quatro vezes, para eliminar o Esperança com uma emocionante vitória por 6 a 4.

O Famintos TQ avançou aos matas com a terceira melhor campanha da etapa classificatória, após somar duas vitórias e duas derrotas em quatro rodadas. O desafio na semifinal foi contra o atual campeão Bar do Lói, vice-líder da primeira fase. Em partida eletrizante disputada na última terça-feira, 11, o Famintos superou o rival por 3 a 2, com gols de Douglas Oliveira, Carlos Bergonsi e Darlei Kerber.

A grande decisão da categoria Intermunicipal começa às 21h30. De um lado, os atuais campeões do Tok de Bola, de Montenegro. Do outro, o invicto Brochier/JDN, representante brochiense nesta edição, mas que reúne vários atletas montenegrinos em seu elenco. Melhor ataque do certame com 20 gols marcados, o Tok de Bola terá pela frente a melhor defesa. O Brochier/JDN foi vazado apenas duas vezes em quatro partidas.

Em busca do bicampeonato consecutivo, o Tok de Bola não começou bem esta edição. Na fase de grupos, teve apenas uma vitória e duas derrotas, ficando na terceira posição. A equipe, porém, cresceu nos matas e desbancou dois fortes concorrentes. Nas quartas, fez 5 a 3 sobre o Juventus/Esperança, de Salvador do Sul. Na semifinal, fez 4 a 2 no Amigos do Palito, que tinha 100% de aproveitamento na competição.

O Brochier/JDN venceu seus três jogos na primeira fase, liderou o grupo B e avançou diretamente às semifinais. No seu único duelo eliminatório, não foi vazado novamente, empatou sem gols com o Chelsea em um confronto tenso, disputado debaixo de muita chuva, e eliminou os montenegrinos nos pênaltis, por 7 a 6.

Além da premiação destinada pela organização da Copa LF de Oliveira/Sicredi de Futebol de Areia, os campeões das duas categorias garantem vaga na etapa final dos Jogos de Verão do Sesc, que acontece no mês de março, em Torres.

Melhor defesa da competição, Brochier/JDN chega invicto à grande final

Últimas Notícias

Destaques