Ellite e JDN reeditam a final do segundo semestre de 2018. Agora o confronto vale vaga nas semifinais

Grêmio Gaúcho. Quatro times ficarão pelo meio do caminho neste sábado

A fase eliminatória da Série Ouro da Copa Genifer Sports inicia neste sábado. Depois de 11 rodadas classificatórias, a primeira divisão do torneio de futebol sete do Grêmio Gaúcho chega no momento mais aguardado pelos atletas e torcedores. Oito equipes seguem na luta pelo título da competição. As quartas de final começam às 13h45min. A Série Prata terá seus finalistas definidos somente no próximo final de semana.

O primeiro semifinalista do certame sai do duelo entre Os Restos/Mar de Chopp e Amigos do Tione. Dono de um ataque poderoso (segundo melhor da Série Ouro, com 39 gols feitos), o Os Restos busca chegar entre os quatro melhores pela primeira vez. A equipe, que conquistou o acesso no semestre passado, fechou a fase de classificação na terceira posição, com 20 pontos e seis vitórias. Já o Amigos do Tione terminou a primeira etapa no sexto lugar, com 16 pontos ganhos.

Às 15h, Expulsos do Bar e Tricolor/Toco Consórcios fazem o segundo confronto desta fase. Vice-líder e melhor ataque da Série Ouro, com 42 gols marcados, o multicampeão Expulsos do Bar quer voltar ao topo do clube. O time não conquista um campeonato semestral no Grêmio Gaúcho desde 2011. Por outro lado, o Tricolor/Toco Consórcios, que se classificou com a sétima melhor campanha na primeira fase, busca seu primeiro título na Série Ouro.
Na terceira partida das quartas de final, dois favoritos ao título medem forças no campo principal do clube. Apesar de ter fechado a fase classificatória isolado na liderança, com 27 pontos ganhos em 33 disputados, o invicto Ellite não deve ter facilidade contra o JDN/Agrogauer, seu algoz na decisão do segundo semestre de 2018. Após garantir vaga para os matas somente na última rodada, o JDN trata os matas como um novo campeonato e busca chegar à final mais uma vez.

No encerramento da rodada, o atual campeão Tok de Bola encara o Unidos (campeão da Série Prata no semestre anterior), às 17h. Separados por um ponto ao final da fase classificatória, as duas equipes prometem fazer um duelo muito equilibrado. Na abertura do campeonato, o Unidos venceu o rival deste sábado por 3 a 0.

Jogos de sábado (07/12)
Série Ouro – Campo A – Quartas de final
13h45min – Os Restos/Mar de Chopp x Amigos do Tione
15h – Expulsos do Bar x Tricolor/Toco Consórcios
16h – Ellite x JDN/Agrogauer
17h – Tok de Bola x Unidos

Deixe seu comentário