Copa Fut-8 Amigos da Bola reúne pequenos atletas em Vapor Velho

Equipes do Fera se sagraram campeãs nas três categorias em disputa

O campo do Santos, em Vapor Velho, no interior de Montenegro, sediou a segunda edição da Copa Fut-8 Amigos da Bola neste domingo, 15. A competição, que teve início às 8h e seguiu até as 15h, reuniu equipes das categorias sub-7, sub-9 e sub-11, proporcionando um dia repleto de emoção e grandes disputas.

Seis equipes participaram do evento: Atlético Real FC, Só Craque, Fera, Serrano, AMF Futsal e Cantegril. O grande destaque do torneio foi a equipe do Fera, que se sagrou campeã em todas as três categorias disputadas, consolidando o domínio no campo e mostrando a força de sua base. Pela categoria Sub-7, o Fera venceu o Cantegril por 1 a 0 na grande final. Já na Sub-9, o Fera superou o Atlético Real, de Novo Hamburgo, por 3 a 0 na decisão. Na final da Sub-11, os meninos do Fera golearam o Atlético Real por 6 a 0.

Os atletas Davi e Pedro foram destaques do Fera na categoria sub-9

Fera: o time da vitória

Na categoria sub-9, dois atletas do Fera se destacaram pela dedicação e performance dentro de campo. Pedro Verselhese e Davi Luiz Rodrigues, ambos de 9 anos, foram peças chave para a conquista do título. Ambos possuem uma longa trajetória no futebol, com destaque para a paixão pelo esporte que começou desde muito cedo, ainda quando pequenos, jogando com os pais em casa.

Pedro Verselhese, que atua como volante e lateral direito, contou que começou a jogar aos 4 anos, treinando com seu pai dentro de casa. “Eu jogava com uma bola que ganhei de presente e quebrava algumas coisas dentro de casa”, brinca o pequeno, que diz que sua inspiração no futebol é o Cristiano Ronaldo. “Meu objetivo é chegar ao futebol profissional”, completa Pedro, que demonstrou muita confiança no futuro.

Davi Luiz Rodrigues, também volante e lateral direito, compartilhou uma história semelhante. “Eu comecei jogando com meu pai, usando uma porta como goleira. A partir daí, entrei em uma escolinha de futebol e fui gostando mais ainda do esporte. Minha inspiração é o Neymar, e meu sonho é um dia ser jogar de futebol profissional”, revelou Davi.

Ambos os atletas se mostraram muito satisfeitos com o desempenho da equipe no torneio e confiantes de que o Fera mereceu o título. “O jogo foi ótimo, jogamos muito bem e merecemos a vitória”, afirmou Pedro, que agora sonha com novos desafios e uma carreira no futebol profissional.

Élcio Barreto, um dos organizadores da competição, destacou a importância de realizar eventos como esse, que incentivam as crianças a praticarem esportes e a se interessarem pelo futebol. “A Copa Fut-8 tem como objetivo valorizar as categorias de base e oferecer uma chance para os jovens talentos se destacarem. É gratificante ver que o Fera conquistou o título nas três categorias, mostrando que estão investindo no desenvolvimento de seus jogadores”, finalizou.

Famílias acompanharam de perto a competição. CRÉDITO: Alessandro Fotos

Últimas Notícias

Destaques