Pela categoria Municipal, Deportivo United (foto) e Real Sporting duelam por uma vaga na grande final. Foto: divulgação Prefeitura de Maratá

Em Maratá, certame Municipal define seu primeiro finalista nesta sexta

Noite decisiva na areia de Maratá. Nesta sexta-feira, dia 4, começa a fase eliminatória da 18ª Copa de Futebol de Areia. A etapa da competição mais aguardada pelos torcedores inicia com três partidas, sendo duas pela categoria Intermunicipal e uma pela Municipal. A bola rola às 20h, na arena localizada no Parque da Oktoberfest de Maratá.

O primeiro duelo será entre Real Sporting e Deportivo United, e vale vaga na final da categoria Municipal. Superado pelo líder e invicto Esperança na rodada de terça-feira, a última da fase classificatória do torneio, o Real Sporting já estava classificado para os matas e encerrou a primeira parte do certame na terceira colocação, com quatro pontos em quatro jogos. Já o Deportivo folgou na jornada anterior e chega descansado para o confronto válido pela semifinal.

Com mais equipes na disputa, a categoria Intermunicipal possui um regulamento diferente. Na fase classificatória, os oito times foram divididos em dois grupos. O líder de cada grupo avançou direto para as semifinais e o último colocado de cada chave foi eliminado. Assim, as equipes que ficaram nas posições intermediárias da tabela se enfrentam nesta sexta-feira pelas quartas de final.

Vice-líder da chave B, com duas vitórias em três jogos, o BB Contabilidade/Poço das Antas encara o 10 e Faixa (terceiro do grupo A) às 21h. As duas equipes folgaram na última rodada classificatória e chegam descansadas para o jogo desta noite. O vencedor deste embate vai enfrentar o Tok de Bola, de Montenegro, na semifinal, prevista para a próxima terça-feira.

No outro duelo das quartas de final, marcado para as 22h desta sexta, Deportivo United e New Holland medem forças para definir o adversário do Tamandaré FC na próxima fase. Na jornada de terça-feira, o Deportivo, que podia avançar direto às semifinais caso vencesse o eliminado Brochier, foi superado pelo selecionado brochiense por 2 a 0 e ficou com a segunda posição do grupo A. O New Holland perdeu para o Tamandaré pelo mesmo placar.

Tabela da competição
Confrontos eliminatórios – Hoje (04/02)
20h – Real Sporting x Deportivo United – Municipal (Semifinal)
21h – BB Contabilidade/Poço das Antas x 10 e Faixa – Intermunicipal (Quartas de final)
22h – Deportivo United x New Holland – Intermunicipal (Quartas de final)

Resultados da 6ª rodada
Real Sporting 0 x 1 Esperança – Municipal
Brochier 2 x 0 Deportivo United – Intermunicipal
New Holland 0 x 2 Tamandaré FC – Intermunicipal
Máfia da Pimenta 3 x 0 Amigos do Marcos – Municipal

Deixe seu comentário