Maior campeonato de beach soccer da região inicia nesta sexta-feira em Maratá. Foto: arquivo Ibiá

Beach soccer. Tradicional torneio é retomado e chega em sua 18ª edição

Vai rolar a bola para um dos campeonatos mais tradicionais do Vale do Caí. Na noite desta sexta-feira, 14, inicia a 18ª edição da Copa de Futebol de Areia de Maratá, na arena localizada no Parque da Oktoberfest. Sem disputa em 2021 por conta da pandemia, a competição volta a ser realizada neste ano e terá a participação de 13 equipes. Além da anfitriã Maratá, outras cinco cidades estão representadas nesta edição. A rodada de abertura começa às 20h.

Diferentemente de edições anteriores, o torneio de 2022 será disputado em apenas duas categorias: Municipal e Intermunicipal. São cinco postulantes ao título no certame interno e oito times na categoria Intermunicipal. O duelo entre Real Sporting e Amigos do Marcos, válido pela categoria Municipal, abre a competição. Na sequência, às 21h, Tamandaré FC, de Bom Princípio, e Poço das Antas/BB Contabilidade se enfrentam. Para fechar a rodada inicial, Deportivo United, de Maratá, e Tok de Bola, de Montenegro, medem forças às 22h.

Além das equipes que estreiam nesta sexta, Esperança, Máfia da Pimenta e Desportivo United disputarão a taça da categoria Municipal. Já na Intermunicipal, os postulantes ao caneco, além de Tamandaré FC, Poço das Antas/BB Contabilidade, Deportivo United e Tok de Bola, são Brochier, Agro Soluções/Esperança (Maratá), 10 e Faixa (Barão) e New Holland (Brochier).

O secretário municipal de Turismo e Desporto de Maratá, Alex Haupenthal, exalta a retomada e a tradição da competição. “É uma copa tradicional, que já se repete há 18 anos. Começou municipalizada, com a rivalidade das comunidades locais, e com o passar dos anos, transformou-se e abriu espaço para equipes de fora do município, tornando-se a maior competição da modalidade na região”, declara.

Alex lamenta que o fim do Bolamar (tradicional campeonato que era disputado no Litoral) tenha feito o interesse pelo futebol de areia diminuir nos últimos anos. No entanto, a organização do certame regional busca, ao longo dos anos, reinventar o torneio e espera boa presença do público na arena de Maratá na competição, respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19.

1ª rodada – Sexta-feira (14/01)
20h – Real Sporting x Amigos do Marcos – Municipal
21h – Tamandaré FC x Poço das Antas/BB Contabilidade – Força Livre
22h – Deportivo United x Tok de Bola – Força Livre

Deixe seu comentário