Reunião ocorreu na manhã dessa quarta, no Palácio Rio Branco. Foto: João Batista Rodrigues Júnior

Na manhã dessa quarta-feira, 29, o prefeito Kadu Müller, o vereador Cristiano Braatz (MDB), secretários da Administração Municipal e representantes de vários segmentos de Montenegro se reuniram no Palácio Rio Branco, para debater melhorias no acesso ao Rio Caí. No encontro, foi discutida a construção de uma rampa para acessar o rio ao lado do Estaleiro do Bortolaso, próximo à Tanac.

“A reunião foi muito produtiva, com a presença de pessoas de vários segmentos da cidade que utilizam a beira do Rio Caí para a prática de esportes. A situação da rampa foi muito bem aceita pela Administração Municipal”, ressalta Cristiano Braatz. O vereador acrescenta que um grupo de trabalho foi criado para analisar todo o aspecto técnico e verificar se é possível fazer essa rampa. Se evoluir para um projeto e consequentemente à obra, essa terá, ao que tudo indica, uma parceria público-privada.

Membro do Grupo Jet, de proprietários de embarcações (lanchas e jet skis), João Batista Rodrigues Júnior também considerou positivo o encontro dessa quarta-feira. “Reunimos alguns representantes do grupo e cada um expôs sua ideia para melhoria. Atualmente, temos dificuldade para baixar as embarcações no rio, a rampa principal do Cais está quebrada há muito tempo. Temos que fazer isso em Triunfo. Queremos essa rampa porque a movimentação de um evento náutico traz muita gente para a cidade. O pontapé inicial foi dado”, enfatiza.

Deixe seu comentário