Confusão na Maratona deixa irmãs sem saber posições

A Maratona Internacional, ocorrida ontem, em Porto Alegre, não foi boa para as irmãs corredoras Débora e Denise Vargas. Elas correram bem e têm a expectativa de ficarem classificadas entre as 10 melhores em suas categorias, mas não sabem os resultados finais por problemas na organização da prova. A corrida ocorreu logo cedo, mas o relógio já marcava 13h quando elas desistiram de esperar pelos resultados e, cheias de cansaço e frustração, retornaram para Montenegro.

“Acho que foi um problema no ship. Às 13 horas eles não tinham premiado nem mesmo a elite”, relata Débora. “É frustrante. Todo o corredor quer saber o seu tempo e a sua posição ao final da corrida”, complementa. O alento para elas é que têm a certeza de ter feito uma boa prova. E agora já pensam nas próximas competições. Essa era uma prova importante porque as irmã estavam acostumadas a correr nas provas de 10km e esse trajeto era de 21km. “Vamos continuar fazendo disputas de 21km, mas vamos escolher competições de menor público, para evitar esse transtorno”, diz a corredora.

O dia lhe pareceu ruim desde o princípio. “Saímos de casa às 5h da manhã e nos atrasamos para a prova que começaria às 7h, pela dificuldade do transito lá na região”, conta Débora, explicando que para não perder a prova, tiveram que descer do carro e ir “correndo”. “Começamos a correr antes da prova começar”, brinca. Prova grande, ela diz não querer tão cedo novamente. Denise corre pela categoria 35/39 anos, enquanto Débora disputa na de 40/44 anos.

Últimas Notícias

Destaques