Expulsos do Bar avançou às semifinais após empatar sem gols com o Tricolor

Série Ouro. Das quatro partidas de sábado, três terminaram empatadas

Quatro jogos deram início à fase eliminatória da Série Ouro da Copa Genifer Sports no último sábado, no Grêmio Gaúcho. Equilibrado na etapa classificatória, o certame da primeira divisão do clube seguiu com confrontos acirrados nas quartas de final. Três duelos terminaram empatados, e apenas o Os Restos/Mar de Chopp venceu nesta fase. A Série Prata, que já teve seus semifinalistas definidos no último final de semana de novembro, definirá seus finalistas no próximo sábado.

No primeiro embate das quartas da Série Ouro, o Os Restos, que faz ótima campanha logo após o acesso à divisão principal, não tomou conhecimento do Amigos do Tione. Com grande atuação do artilheiro Cristiano Silva Cardoso, a equipe goleou o adversário por 5 a 1 e se garantiu entre os quatro melhores deste semestre. Além disso, com os cinco tentos marcados no sábado, o Os Restos passou a ter o melhor ataque da Série Ouro, com 44 gols feitos em 12 compromissos.

Nas outras três partidas desta fase, equilíbrio e muita tensão. Agora dono do segundo ataque mais positivo do certame, o Expulsos do Bar não conseguiu furar a defesa do Tricolor/Toco Consórcios, que também criou boas oportunidades para marcar, mas esbarrou na boa defesa do rival. Com o empate sem gols, o Expulsos avançou às semifinais, por ter feito melhor campanha na etapa classificatória.

Único invicto do semestre, o Ellite, líder da primeira fase, não teve facilidade contra o JDN/Agrogauer, que se classificou para os matas com a oitava melhor campanha da Série Ouro. No embate de sábado, o JDN abriu o placar e cedeu poucos espaços para o adversário. Entretanto, o Ellite pressionou e empatou a partida, resultado que garantiu a classificação para as semifinais. Apesar da pressão final do JDN, a vaga ficou com o rival.
No último confronto das quartas de final, Tok de Bola e Unidos protagonizaram um duelo aberto, com muitas oportunidades para os dois lados. Após 40 minutos intensos, o Tok de Bola comemorou a passagem para a próxima fase com o eletrizante empate em 2 a 2. Como fechou a etapa anterior no G-4, o atual campeão da Série Ouro tinha a vantagem da igualdade nesta fase. As semifinais das duas divisões da Copa Genifer Sports acontecem no próximo sábado.

Na última quinta-feira, 5, o Ellite se sagrou campeão da Copa Evolução Esportes de Veteranos. No campo principal do Grêmio Gaúcho, a equipe venceu o TNT por 1 a 0, com gol de Acácio. No campeonato do primeiro semestre, o TNT havia conquistado o título da categoria, justamente contra o Ellite.

Série Ouro – Quartas de final
Os Restos/Mar de Chopp 5 x 1 Amigos do Tione
Expulsos do Bar 0 x 0 Tricolor/Toco Consórcios
Ellite 1 x 1 JDN/Agrogauer
Tok de Bola 2 x 2 Unidos

Deixe seu comentário