Volante Lucas Silva deve fazer sua estreia pelo Grêmio hoje à noite. Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Pontapé inicial. Tricolor deve ter duas caras novas entre os titulares

Vai rolar a bola para o Campeonato Gaúcho 2020. Nesta quarta-feira, inicia a principal competição do Estado. Com novo formato (dois turnos) neste ano, o certame terá 12 postulantes ao título. Os principais favoritos, obviamente, são Grêmio e Inter. Porém, Juventude, Caxias e Brasil de Pelotas prometem incomodar. Atual bicampeão gaúcho, o Grêmio, do técnico Renato Portaluppi, faz o jogo de abertura do torneio, diante do Caxias, hoje, às 20h, na Arena.

Na tarde dessa terça-feira, o clube tricolor anunciou a contratação do lateral-esquerdo Caio Henrique, que defendeu o Fluminense em 2019 e pertence ao Atlético Madrid-ESP. O jogador de 22 anos chega por empréstimo até o final da temporada. Antes dele, o Grêmio já havia confirmado as chegadas de Vanderlei, Victor Ferraz, Orejuela e Lucas Silva. Entretanto, dos cinco atletas contratados para esta temporada, apenas dois devem estrear esta noite: o lateral-direito Victor Ferraz e o volante Lucas Silva.

A tendência é que Renato Portaluppi escale o que tem de melhor para encarar o Caxias. Contudo, a escalação ainda estará longe da considerada ideal, já que há muitos desfalques para o primeiro compromisso da equipe principal na temporada. O goleiro Vanderlei ainda não está regularizado, o lateral Caio Henrique e o volante Matheus Henrique estão a serviço da Seleção Sub-23, Jean Pyerre segue no departamento médico e Pedro Geromel pode ser preservado.

Com isso, a provável escalação gremista para a estreia no Gauchão deve ter Paulo Victor; Victor Ferraz, David Braz (Pedro Geromel), Kannemann e Cortez; Lucas Silva, Maicon, Alisson, Thaciano e Everton; Luciano.

Deixe seu comentário