Mesmo na liderança do Campeonato Brasileiro, nas quartas de final da Copa do Brasil e nas oitavas de final da Libertadores da América, o Inter trocou de técnico. Na segunda-feira, o presidente Marcelo Medeiros convocou uma coletiva para oficializar a saída de Eduardo Coudet. No comunicado, o mandatário colorado afirmou que o técnico argentino deixou o clube por decisão própria, depois de receber uma proposta do Celta de Vigo, da Espanha.
Porém, a relação de Coudet com a diretoria já estava “azeda” há algum tempo. Quando foi contratado, ainda em 2019, o treinador ouviu dos dirigentes que receberia reforços para competir com o Flamengo. No entanto, isso não aconteceu. A questão política também pesou na decisão do argentino. Nessa terça pela manhã, o clube anunciou o retorno de Abel Braga, técnico campeão mundial pelo Inter. O novo comandante assinou contrato até fevereiro de 2021.
O primeiro desafio de Abel é nesta quarta-feira, quando o Inter recebe o América-MG, às 21h30min, no Beira-Rio, pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil. O novo técnico não deve mexer na estrutura do time, mas pode fazer algumas alterações para o confronto com os mineiros. A provável escalação tem Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Marcos Guilherme (Nonato) e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernandez.