Fera, uniforme, estreia, futebol, fardamento, Sub-13
Primeira apresentação da Sub-13 do Fera com o novo fardamento foi com vitória sobre o Cruzeiro. Fotos: divulgação Fera

Identificação da equipe é um dos motivos para a mudança no emblema

Dentro de campo, a gurizada do Fera tem feito bonito no Campeonato Estadual Inovação de Futebol. A poucas rodadas do término da fase classificatória, a equipe montenegrina está bem colocada em todas as seis categorias da competição. Fora das quatro linhas, os diretores do projeto estão promovendo mudanças no aspecto visual do Fera. Um novo escudo foi criado e, no último final de semana, a categoria Sub-13 já estreou o novo fardamento da equipe.

escudo, Fera, novidade, camiseta, futebol
Escudo fará parte do novo uniforme da equipe montenegrina.

Na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no campo da Tanac, o time 2005 do Fera apresentou aos montenegrinos o uniforme que vestirá nos jogos oficiais. As outras categorias terão a nova farda em breve. “Não tem como fazer fardamento para todas as categorias de uma vez só. Já estamos encomendando os outros uniformes e buscando parceiros. Com nossa rifa de final, os patrocínios e o dinheiro do convênio, todas as categorias terão uma nova farda de jogo”, afirma Eduardo Vercelhese – o Da Páscoa – um dos coordenadores do projeto.

O uniforme da Sub-13, porém, não será igual ao das outras equipes. Cada categoria terá seu próprio fardamento. “Vamos diferenciar um pouco a camiseta de cada equipe”, acrescenta Da Páscoa.

A outra novidade é o brasão do projeto. No antigo modelo de uniforme, não havia emblema na camiseta. A criação da nova logomarca tem como foco principal uma maior identificação do Fera no Estado e até no exterior. “O escudo é mais para ter na camiseta de jogo a identidade do Fera como um clube. Com o passar dos anos, vamos nos transformando. Achamos necessário criar esse novo escudo, até para a questão visual”, complementa o coordenador.

Deixe seu comentário