Diretoria do clube fechou uma parceria com a FGF7 para a realização do campeonato semestral

Futebol sete. Competição será realizada em parceria com a FGF7

Vai rolar a bola para mais um campeonato semestral de futebol sete do Grêmio Gaúcho. A edição do primeiro semestre de 2022, que começa neste sábado, dia 2, reserva muitas novidades para as equipes e os atletas envolvidos na disputa. Com o objetivo de agregar qualidade e credibilidade à competição, o clube fechou uma parceria com a Federação Gaúcha de Futebol Sete (FGF7), que será responsável por organizar a Toco Consórcios Cup.

O regulamento da disputa na categoria Força Livre se assemelha às edições anteriores. Serão nove equipes participantes, que se enfrentarão entre si em turno único na fase classificatória. Os oito primeiros colocados avançam às quartas de finais. Todos os confrontos da fase eliminatória serão disputados em jogos únicos, incluindo a grande final. O campeão terá direito a uma vaga no Campeonato Gaúcho de Futebol Sete, competição realizada pela FGF7, além de um valor em dinheiro como prêmio.

“Com essa parceria com a Federação (FGF7), buscamos dar mais credibilidade ao clube e ao campeonato, fazer a competição o mais próximo do profissional possível. A arbitragem também será federada, queremos acrescentar qualidade nessa questão também. A ideia é inovar no futebol da região e movimentar o clube”, destaca Tiago Maratá, diretor do Grêmio Gaúcho.

O presidente Luiz André Flores Pereira ressalta que a nova gestão do clube, que tomou posse em fevereiro deste ano, busca tornar o Grêmio Gaúcho referência no Vale do Caí, tanto no esporte, quanto na questão social. Além do presidente Luiz André e do diretor Maratá, a nova diretoria é composta pela 1ª vice, Cristiane Souza, e pelo 2° vice, Jorge Adriano da Silva.

Assim como o certame da categoria Força Livre, a disputa da categoria Veterano também será organizada pela FGF7 e terá início durante o mês de abril. “Todos os jogos do campeonato deste semestre serão transmitidos no Facebook”, ressalta o presidente Luiz André.

Outra novidade do clube para este semestre é o campeonato de futebol sete da categoria Sub-16, que será organizado pelo clube. Nesta primeira edição, os jovens atletas não precisam ser sócios do Grêmio Gaúcho para participar. Os jogos acontecerão aos sábados à tarde, no campo sintético do clube. A competição da categoria Sub-16 terá cinco ou seis equipes participantes e deve começar logo após o início do Veterano. “Temos a ideia de fazer um campeonato feminino também logo ali na frente”, completa o presidente.

1ª rodada Sábado (02/04)
13h30min – Os Restos/Kota Multimarcas x Amigos do Tione
14h30min – Unidos x Expulsos do Bar/Lifeseg/HP Engenharia/GásTudo
15h30min – Trans Brothers x Renegados/JBFP Urbanismo/Auto Center Rochinha
16h30min – Juventus x Ellite
Folga: Boleragem

Deixe seu comentário