Zagueiro Kannemann reforça a equipe tricolor. Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Noite decisiva de Copa para o Grêmio. Nesta quarta-feira, o tricolor enfrenta o Independiente Del Valle por uma vaga na fase de grupos da Libertadores da América. Depois de perder o jogo de ida por 2 a 1 no Paraguai, a equipe gremista precisa vencer os equatorianos em Porto Alegre para ingressar no grupo A da competição. O duelo inicia às 19h15min na Arena.

Para o confronto decisivo desta quarta, o Grêmio terá “reforços” importantes. Ausentes no primeiro jogo, os zagueiros Kannemann e Paulo Miranda, o volante Maicon, o meia Jean Pyerre e o atacante Pepê voltaram a ser relacionados pela comissão técnica. Na zaga, Kannemann entra na vaga de Ruan, que foi expulso na ida. No meio-campo, Maicon deve ocupar a vaga de Pinares, que alegou dores no intervalo da partida em Assunção e está fora.

Após um longo período afastado, Jean Pyerre retorna e disputa uma vaga na equipe com Lucas Silva. No setor ofensivo, Pepê deve ser opção no banco de reservas, assim como Paulo Miranda, na zaga. Como Vanderson e Victor Ferraz testaram positivo para Covid-19, e Rafinha não foi inscrito nesta fase da competição, o jovem Felipe deve receber mais uma oportunidade na lateral-direita. Na outra lateral, Diogo Barbosa também testou positivo e será substituído por Cortez.

Desta forma, a provável escalação gremista para encarar o Del Valle tem Brenno; Felipe, Rodrigues, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Lucas Silva (Jean Pyerre), Alisson e Ferreira; Diego Souza. O técnico Renato Portaluppi ainda cumpre isolamento após testar positivo para Covid-19, e o auxiliar Alexandre Mendes comanda o time novamente.

Como fez um gol no jogo de ida, apesar do resultado negativo, o Grêmio se garante na fase de grupos com uma vitória simples na Arena. Se devolver o placar do primeiro jogo, a classificação será decidida nos pênaltis. Os equatorianos avançam em caso de empate, nova vitória ou até derrota por um gol de diferença, desde que marque dois.

A equipe que garantir classificação entra no grupo A, junto com Palmeiras, atual campeão da Libertadores, Defensa y Justicia-ARG, atual campeão da Copa Sul-Americana, e Universitario-PER. (MF)

Deixe seu comentário