Luciano Pinto (E) voltou a ser campeão no peso e no absoluto em mais uma etapa da Copa Prime. FOTO: Arquivo Pessoal

Atletas de Montenegro fizeram bonito no tatame em competição no litoral

A equipe da filial montenerina da JA Jiu-Jitsu fez bonito na segunda etapa da Copa Prime de Jiu-Jitsu, disputada domingo, dia 17, em Tramandaí. O grupo de nove atletas retornou com 11 medalhas no peito. Todos os inscritos, com exceção de Eraldo Guedes, subiram ao pódio na sua categoria de peso ou no absoluto. A terceira etapa da Copa Prime será disputada no dia 24 de março. Também em março, a JA Jiu-Jitsu participará do Floripa Fall International Open, em Santa Catarina.

Colegas de treinos e familiares torcem juntos pelos atletas no certame. FOTO: Arquivo Pessoal

“Fico muito orgulhoso pela dedicação e empenho de todos. Mesmo os atletas que perderam, perderam no detalhe. Perderam lutando”, destaca o professor e lutador Luciano Pinto. Ele salienta que os estreantes Adilson e João Pedro fizeram boas lutas apesar do nervosismo. Inclusive, com Adilson finalizando seu adversário na luta final. “Os alunos kids (Yustos e Lira) seguem impressionando, não é fácil manter uma regularidade nessa idade”, afirma. “Enfim, todos tiveram um desempenho excelente. Vencer ou perder faz parte, mas o importante para mim é o desempenho, fazer na luta o que treinou na academia e isso todos fizeram”, ressalta Luciano.

O professor destaca que a JA Jiu-Jitsu de Montenegro tem feito bonito nos campeonatos. Ele próprio foi o campeão nas duas etapas da Copa Prime até agora no peso e no absoluto. O atleta Márcio Rodrigues foi o campeão no peso nas duas vezes. “A JA Montenegro está muito forte. Foram 520 inscritos e todas as chaves eram muito difíceis”, salienta Luciano. O professor ressalta ainda que uma das suas grandes alegrias é ver a união dos atletas tanto nos treinos quantos nos campeonatos, com uns incentivando os outros e torcendo pela vitória do colega.

Os medalhistas
Luciano Pinto (faixa preta) – Campeão no peso e no absoluto;
Tiago Bolinha Lemes (faixa marrom) – Terceiro lugar no peso;
Márcio Rodrigues (faixa roxa) – Campeão no peso e vice-campeão no absoluto;
Marcelo Ignácio (faixa azul) – Campeão no peso e terceiro lugar no absoluto;
Yustos Techeira (faixa cinza) – Campeão no peso;
Adilson Machado (faixa branca) – Campeão no peso;
João Pedro Gadini (faixa branca) – Terceiro lugar no peso;
Lira Techeira (faixa branca) – Vice-campeã no peso.

Deixe seu comentário