Grêmio, Botafogo, Libertadores, treino, Lucas Barrios, Léo Moura
Setor ofensivo do Grêmio será bastante modificado para o jogo de hoje. Arroyo e Jaílson disputam uma vaga. Fotos: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Jogo de ida. Tricolor não terá o atacante Luan no confronto desta quarta-feira

A seis jogos do tricampeonato da Libertadores da América, o Grêmio busca dar mais um importante passo esta noite para voltar a conquistar a competição continental. No Rio de Janeiro, o tricolor enfrenta o Botafogo, a partir das 21h45min, pelo jogo de ida das quartas de final do torneio. Para o confronto desta quarta-feira, a equipe gremista tem dúvidas na defesa e no meio-campo e, como de praxe, o técnico Renato Portaluppi não adiantou a escalação.

Recuperado de lesão muscular, o zagueiro Pedro Geromel deve voltar ao time esta noite. No último treino antes da partida, realizado ontem à tarde, no estádio Nilton Santos, o jogador apenas correu em volta do gramado e não participou do trabalho com bola. Caso Geromel não possa atuar, Bressan deve seguir jogando ao lado de Kannemann.

No meio-campo, o treinador do Grêmio não terá Michel, suspenso por ter sido expulso no final do jogo contra o Godoy Cruz, nas oitavas de final. Sem o volante, Renato Portaluppi pode recuar Ramiro e apostar em Léo Moura aberto pela direita, já que também não conta com Maicon, que só volta em 2018. O maior problema se encontra justamente na última linha antes do centroavante Lucas Barrios.

Além de Pedro Rocha, que foi vendido no final de agosto e não defende mais o Grêmio, o técnico Renato Portaluppi também não contará com Luan para a partida de hoje. O atacante não se recuperou de edema muscular na coxa direita e está vetado para o jogo desta noite. Com isso, o provável Grêmio para encarar o Botafogo nesta quarta-feira tem Marcelo Grohe; Edílson, Geromel (Bressan), Kannemann e Cortez; Ramiro, Arthur, Léo Moura, Fernandinho e Arroyo (Jaílson); Lucas Barrios.

Grêmio, Botafogo, Geromel, treino, Libertadores
Geromel ficou de fora do último treino e tem presença incerta esta noite

Em boa fase na temporada e fazendo uma grande Libertadores sob o comando de Jair Ventura, o Botafogo deve entrar em campo com Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Bruno Silva e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger.

Deixe seu comentário