Equipe local superou a AERFS em jogo de 10 gols no último sábado
Em jogo emocionante e cheio de gols, o Bela Vista venceu a AERFS, de Faxinal do Soturno, por 6 a 4, na noite do último sábado, 3, no ginásio do Sesi, pela segunda rodada da Série Prata do Campeonato Gaúcho de Futsal. Como folgou na primeira jornada, o time montenegrino fez sua estreia na competição no sábado e conquistou uma grande vitória para começar sua campanha com o pé direito.
O pivô Eduardo Duarte, o Bebê, foi o destaque da partida, com três gols marcados. Wesley Ramos, o Lelinho, marcou duas vezes, e Wendel Ramos, o Cuti, também deixou sua marca. O fixo Felipe Quevedo também teve grande atuação, com grandes desarmes e três assistências para os companheiros.
O Bela Vista saiu na frente logo no primeiro minuto do jogo. Em jogada ensaiada, Felipe Quevedo cobrou lateral na segunda trave e Bebê completou para o gol. A AERFS empatou aos nove, em chute forte, no alto, de Pablo Camargo. Dois minutos mais tarde, Pablo recebeu na intermediária e arriscou de bico, no canto direito de Luis, virando a partida para os visitantes. Aos 15, Arilsom Gonçalves fez mais um para o time de Faxinal do Soturno.
A equipe montenegrina voltou para o jogo aos 18 minutos. Felipe deu mais um ótimo passe, dessa vez para Cuti, que superou o goleiro na segunda tentativa e mandou para o gol. Cuti quase empatou no minuto seguinte, mas a finalização subiu demais. No último segundo da etapa inicial, Bebê girou sobre a marcação e bateu, mas a bola também saiu por cima do gol.
Lelinho e Bebê brilham na etapa final
O Bela voltou do intervalo com o mesmo ímpeto que terminou a primeira etapa e, logo no primeiro minuto, Alan de Oliveira foi derrubado na área. Pênalti, que Lelinho cobrou no ângulo e deixou tudo igual. Aos sete, Felipe Quevedo avançou pela direita e deixou Bebê na cara do gol. O artilheiro da noite só teve o trabalho de completar para o gol e virar para os montenegrinos.

Aos 12 minutos, porém, Felipe Pereira aproveitou rebote de Luis, tirou o goleiro do Bela da jogada e mandou para o gol vazio: 4 a 4. Os minutos seguintes foram de tensão e boas oportunidades para os dois times. Aos 17, Lelinho roubou a bola na quadra de defesa, avançou com liberdade e chutou forte, no cantinho direito, para recolocar o Bela Vista em vantagem.
Atrás do placar, a AERFS partiu para o tudo ou nada nos minutos finais, utilizando o goleiro-linha. Aos 19, Giovani Bordin foi expulso pela arbitragem. O Bela Vista aproveitou a vantagem numérica e os espaços cedido pelo adversário e fechou o placar no último segundo da partida, novamente com Bebê. Com a vitória, a equipe montenegrina somou seus primeiros pontos na Série Prata e agora se prepara para encarar o Campo Bom Futsal, dia 17, na casa do adversário.
O treinador Leandro Corcione, o Paulista, destacou a retomada do Bela no jogo e celebrou o resultado em sua estreia comandando a equipe. “Foi um jogo bem complicado, sabíamos da dificuldade, o time de Faxinal é muito qualificado. Conseguimos tirá-los um pouco da zona de conforto, mesmo na quadra grande. E conseguimos fazer aquele gol no primeiro tempo, o 3 a 2, que colocou a gente no jogo novamente. Graças a Deus conseguimos sair com a vitória, essa meninada é f…”, declarou.
“Quando mais a gente estava precisando, a torcida inflamou nosso time. Eles (torcedores) foram fundamentais”, complementou o técnico.