Geromel foi fundamental no ataque e na defesa. FOTO: Lucas Uebel/Grêmio

Fora da Libertadores após a derrota na semana passada para o River Plate na semifinal, o Grêmio persegue agora uma vaga direta para a edição de 2019 da competição através do Campeonato Brasileiro. Para isso, a equipe precisa terminar a competição na quarta posição ou acima. No sábado, a equipe de Renato Portaluppi conseguiu um importante passo com um vitória por 1 a 0 sobre um rival direto, o Atlético Mineiro.

Disputado na Arena Independência, o jogo começou favorável para o Grêmio, que abriu o placar logo aos dois minutos. Em cobrança de escanteio, a bola foi colocada na segunda trave e Jael desviou de cabeça, obrigando Victor a fazer a defesa. No rebote, Geromel aproveitou e mandou para o fundo da rede.

A partir de então, o duelo ficou mais equilibrado. O Galo pressionava, mas também dava espaços para o tricolor gaúcho. No melhor momento do Atlético Mineiro, Geromel apareceu para salvar o Grêmio. Aos 35 minutos da primeira etapa, após confusão na área, Fábio Santos cabeceou com perigo, mas o zagueiro gremista cortou em cima da linha e afastou o perigo.

Na segunda etapa, as equipes continuaram num jogo franco. Inclusive, aos 30 minutos da etapa complementar, Pepê recebeu dentro da área e cruzou para trás. Alisson desviou, mas Victor conseguiu a defesa parcial. A bola ia entrando, quando Fábio Santos tirou de cabeça. Em seguida, foi a vez de Jean Pyerre passar bem pela marcação e chutar, mas aí Victor defendeu novamente.

Deixe seu comentário