Os Restos venceu o Expulsos do Bar e vai disputar sua primeira final na Série Ouro

Futebol Sete. Os Restos e Tok de Bola decidem o título da Série Ouro

Muitos gols na Série Prata, goleiros se destacando na Série Ouro e tudo definido na Copa Genifer Sports. Na tarde de sábado, foram conhecidos os finalistas do campeonato de futebol sete do Grêmio Gaúcho deste segundo semestre. Na primeira divisão, Os Restos/Mar de Chopp e Tok de Bola derrotaram os tradicionais Expulsos do Bar e Ellite, respectivamente, e farão a decisão do torneio. Na Série Prata, Unibol e Skinão/César Confecções/Side Sul confirmaram seus favoritismos.

Atual campeão, Tok de Bola superou o Ellite e vai em busca do bicampeonato no próximo sábado

A partida entre Expulsos e Os Restos começou movimentada. Logo aos três minutos, Renilto Gomes, do Expulsos, cobrou falta forte e o goleiro Marcelo de Jesus defendeu de peito. No minuto seguinte, Anderson Luis recebeu na ponta, invadiu a área e bateu cruzado para abrir o placar para o Os Restos. Após a saída de bola, Wesley Garcia foi lançado e chutou forte, mas o goleiro adversário voou para espalmar.

Aos 10 minutos, Altair Ferreira bateu no contrapé de Marcelo, que salvou o Os Restos com o pé esquerdo. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Tiago Schlingvein, o Maratá, que finalizou no canto direito e empatou o duelo. O Expulsos, por pouco, não virou o jogo aos 14 minutos. Jonathan Alflen arriscou de longe, a bola desviou no meio do caminho e foi na trave.

Artilheiro da competição, Tiago Maratá quase fez mais um aos 19. Em jogada pela esquerda, o jogador recebeu e bateu por cima. Nos últimos segundos da primeira etapa, Anderson de Oliveira finalizou de longe e a bola passou ao lado da meta defendida por Marcelo de Jesus.

Unibol (foto) e Skinão decidem o título da Série Prata e vão disputar a divisão principal em 2020

O segundo tempo começou em um ritmo mais lento. A primeira boa chance da etapa só aconteceu aos 17 minutos, quando Wesley Garcia avançou, driblou o zagueiro e bateu por cima. Seria um golaço. Um minuto depois, porém, Anderson Luis chutou cruzado, Cristiano Cardoso colocou a cabeça na bola e fez o segundo gol do Os Restos.

Nos minutos finais, o Expulsos foi para a pressão, o Os Restos teve um jogador expulso, mas conseguiu se defender bem e quase fez o terceiro no contra-ataque. A vitória por 2 a 1 garantiu o Os Restos em sua primeira final de Série Ouro.
A outra semifinal também reuniu dois grandes times. De um lado, o até então invicto Ellite, melhor equipe da fase classificatória. Do outro, o atual campeão Tok de Bola, que cresceu muito durante a competição. Com 12 minutos do primeiro tempo, Fronteira cobrou falta de longe com perfeição e marcou o único gol da partida, gol que tirou a invencibilidade do Ellite e confirmou o Tok de Bola em mais uma decisão.

Deixe seu comentário