Primeiros 90 minutos da decisão serão disputados na casa do Inter. Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Os maiores clubes do Rio Grande do Sul estarão novamente frente a frente para decidir o Campeonato Gaúcho. A partir deste domingo, Inter e Grêmio medirão forças em dois confrontos para definir o campeão estadual de 2021.

O jogo de ida acontece no estádio Beira-Rio, às 16h. Como o Grêmio fez a melhor campanha na classificação geral, a partida decisiva será na Arena, no próximo domingo, dia 23, no mesmo horário.
É a primeira decisão dos técnicos Miguel Ángel Ramírez e Tiago Nunes no comando de suas equipes. Contratados nesta temporada, os treinadores buscam o título gaúcho para consolidar a evolução de seus trabalhos.

O espanhol Ramírez ainda busca um equilíbrio em relação ao desempenho do time colorado dentro e fora de casa. Já Tiago Nunes tem a missão de manter a hegemonia no Estado, após três conquistas seguidas da equipe gremista sob o comando do ídolo Renato Portaluppi.

O Inter não terá Taison, que não foi inscrito a tempo no Gauchão. Além dele, Guerrero e Patrick também devem desfalcar o time nos primeiros 90 minutos da decisão. Por outro lado, Rodinei, Edenílson, Mauricio e Palacios, que iniciaram no banco na derrota para o Táchira, devem ser titulares.

No lado tricolor, a expectativa fica por conta do possível retorno do zagueiro Kannemann, que voltaria a formar dupla com Geromel depois de quase quatro meses (último jogo foi justamente o Gre-Nal pelo Brasileirão). No setor ofensivo, Darlan deve seguir como titular na função de articulador, mesmo que Jean Pyerre tenha condições de jogo.

Deixe seu comentário