Escalações serão divulgadas apenas uma hora antes do início do clássico. Foto: Ricardo Duarte / divulgação Inter

Brasileirão. Odair e Renato devem preservar titulares neste sábado

Entre confrontos decisivos pela Copa do Brasil e o início dos mata-matas da Libertadores da América, um clássico Gre-Nal válido pelo Campeonato Brasileiro divide as atenções de gremistas e colorados. Neste sábado, os principais clubes do Estado se enfrentam no estádio Beira-Rio pela 11ª rodada do certame nacional. Priorizando as copas, os dois times devem ter muitos reservas em campo no clássico de número 421. A bola rola às 19h.
Os dois técnicos fazem mistério em relação à escalação. A tendência é que Odair Hellmann e Renato Portaluppi optem por time misto no Gre-Nal, já que os jogos de ida das oitavas de final da Libertadores são no meio da próxima semana. O Inter vai ao Uruguai encarar o Nacional na quarta-feira, enquanto o Grêmio recebe o Libertad na Arena, na quinta-feira.

Além da proximidade dos confrontos pela competição continental, o desgaste físico também vai influenciar na decisão dos treinadores. Na última quarta-feira, a dupla se classificou para as semifinais da Copa do Brasil após partidas emocionantes. No Nordeste, o Grêmio superou o Bahia por 1 a 0 e agora vai enfrentar o Athletico-PR por uma vaga na final. O Inter jogou em casa contra o poderoso Palmeiras, também venceu por 1 a 0 e levou a melhor nos pênaltis, em um duelo cheio de polêmicas.

Na semifinal, o colorado vai enfrentar o Cruzeiro, atual bicampeão do torneio. Os duelos acontecem em agosto e os mandos de campo serão definidos através de sorteio na próxima segunda-feira.

Caso confirme a tendência de escalações alternativas, o Gre-Nal deste sábado será uma boa oportunidade para suplentes e garotos da base mostrarem serviço e brigar por vaga entre os titulares. No lado vermelho, o único desfalque confirmado é o volante Rodrigo Dourado, que já ficou de fora contra o Palmeiras, com dores no joelho esquerdo. Uma provável escalação colorada tem Marcelo Lomba; Heitor, Emerson Santos, Victor Cuesta e Natanael; Rodrigo Lindoso, Rithely, Nonato, Guilherme Parede e Wellington Silva (Sarrafiore); Rafael Sobis.

No lado tricolor, o técnico Renato Portaluppi pode dar uma nova chance ao atacante Diego Tardelli, que ainda não entrou em campo após a Copa América. O provável time gremista para o clássico 421 tem Paulo Victor; Léo Moura, Rodriguez, David Braz e Juninho Capixaba (Bruno Cortez); Romulo, Thaciano, Rafael Galhardo, Diego Tardelli e Pepê; Luan. Com 14 pontos ganhos, o Grêmio é o 10° colocado no Brasileirão. Já o Inter ocupa a quinta posição, com 16 pontos.

Deixe seu comentário